Caiado anuncia reestruturação do Vapt-Vupt com exonerações e fechamento de unidades

De acordo com governador, medidas vão gerar economia de R$ 51,7 milhões por ano

Governador Ronaldo Caiado durante entrevista coletiva | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou entrevista coletiva nesta terça-feira, 5, para fazer um balaço do primeiro mês à frente do Executivo estadual. Na ocasião, destacou as medidas adotadas pelo governo nos primeiros 30 dias e anunciou reestruturação do Vapt-Vupt.

Caiado pretende economizar R$ 51,7 milhões por ano com mudanças na estrutura do serviço de atendimento. Para isso fará exoneração de “servidores ociosos” e fechamento de “unidades pouco utilizadas”.

“São várias as cidades que já estão oferecendo a nós espaços em centros comerciais e shoppings centers a custo zero porque a disponibilização desses serviços atrai as pessoas. Então em um primeiro momento queremos cortar custos com locação de espaços, para isso já estamos em contato com as prefeituras. Queremos dar ainda mais eficiência ao Vapt-Vupt”, disse Caiado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aníbal Ferrante Gomes

Prezado Governador. Vc tem q exonerar os comissionados do Tce. A farra la e gd

Marieta Ferraz

Exonerar TODOS os comissionados do Tce, deve gerar economia e praticamente la TODOS são ociosos além de terem o salario reconcochudos

Pedro Otavio Lenza

Além de ser promessa de campanha e q não foi cumprida, pedimos a exoneração de TODOS os servidores comissionados do Tce, ai sim vai gerar algo significativo para terminar de pagar a folha de dezembro. Cumpra se nós exigimos

Gilmar nunes

Governador queria saber quando o senhor vai pagar nosso salário de dezembro

Ingrid Vasconcelos

Estou lendo essas manifestações que tb sou de acordo de exonerar TODOS os comissionados do Tce. Uns com muito outros com nada. No Tce a maioria são comissionados do Jose Eliton e o restante do conselheiro TJ. Tem q tomar as providencias urgente.

Daniela Reis

Nós q trabalhamos e votamos pra vc estamos as margens do processo e ganhando pouco aqui na saúde, os apadrinhados do governo anterior no melhor no Tce e fazendo farra com altos salários e ainda debochando na nossa cara. Vc prometeu exonera -los e nós queremos cumprimento dessa acao. Outras eleições virão e ai?

Jeferson

Nunca fiquei sabendo que fechar uniddades de atendimento gera eficiência, porque ele não exonera os escalões do governo.

clebes maranhão

nao votei nesses que foram governos por vinte anos

Paulo Henrique

Um monte de gente que se diz servidor público aqui deveria saber que o governador não tem competência pra exonerar comissionados em órgãos autônomos e/ou em outros poderes.

Mariadas Graças de Araújo

Tenho pena dos militares, sem receber o salário de dezembro, pagando juros e passeando dificuldades, Bombeiros, PM,todos sem receber salários trabalhados, é tristeza, Senhor Caiado.

Luciane

Tem uns funcionários do vapt vupt que está deixando a desejar , hoje mesmo liguei pra perguntar se está fazendo carteira de trabalho, eles informaram que a funcionária que faz não iria trabalhar😢

Elma Aniceto

Funcionários comissionados ociosos tem em todos os órgãos, e devem sim, serem exonerados. Acredito que será estendido a outros órgãos.