Caiado anuncia chegada de mais de 37 mil novas doses da Pfizer em Goiânia

Doses serão recebidas na capital às 00h10 de hoje; imunizante será aplicado somente em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente

Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). | Foto: Casa Civil

Em sua conta do Twitter, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a chegada de novas doses da vacina Pfizer/BioNTech, que age contra a covid-19, no Estado de Goiás. As 37.440 novas doses do imunizante devem chegar na capital goiana à meia noite e dez minutos e serão todas destinadas à primeira aplicação.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, o novo lote é destinado a pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Imunizante da Pfizer

Esse é o segundo lote da vacina Pfizer/BioNTech a ser distribuído pelo Governo Federal aos estados brasileiros. Na semana passada, 1 milhão de doses foram entregues. Essa semana, 1,12 milhão de doses foram distribuídas de forma proporcional e igualitária entre as unidades federativas.

Por demandarem condições específicas de armazenamento e conservação – com salas que tenham refrigeração entre +2 e +8°C –, e para garantir que as doses sejam totalmente aplicadas em cinco dias, somente as capitais brasileiras poderão aplicar o imunizante. Portanto, em Goiás, apenas o município de Goiânia o fará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.