Buscas por Lázaro deve receber reforço de 20 policiais da Força Nacional, diz secretário Rodney Miranda
17 junho 2021 às 13h37
COMPARTILHAR
Segundo o titular da pasta, o próprio ministro Anderson Torres disponibilizou os homens para ajudar na ação
E as buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, seguem nesta quinta-feira, 17. Durante coletiva, o secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda disse que já está aguardando reforço por parte da Força Nacional. O homem está sendo procurado há nove dias pelas equipes policiais.
“Recebemos de ontem para hoje duas informações e estamos delimitando a área. Duas pessoas avistaram ele e as informações são muito boas. A Polícia Federal está aqui desde ontem a noite. O ministro Anderson Torres me ligou oferecendo 20 policiais da Força Nacional, que estão chegando pra ajudar”, explicou Rodney.
A força-tarefa é composta por policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos dos estados e do Distrito Federal a, força atua na preservação da ordem pública, segurança das pessoas e patrimônio, além de calamidades. “Estamos chegando cada dia mais perto e vamos persistir”, reforçou o secretário que disse ainda que as estratégias de buscas permanecem as mesmas.
Segundo Rodney, as equipes tem usado drones que detectam calor para tentar encontrar Lázaro, principalmente durante a noite. “Estamos usando, principalmente à noite para tentar visualizar algum movimento dele”, diz.
A área ocupada pela força-tarefa está dentro do perímetro de 10km delimitada pela polícia. A região abrange Cocalzinho de Goiás e os distritos de Edilândia e Girassol. Os trabalhos envolvem mais de 200 policiais a procura do suspeito, de 32 anos, que teria cometido uma chacina em Ceilândia, no DF.