Buracos voltam a tomar conta das ruas de Goiânia

Prefeitura não consegue resolver problema básico da vida urbana e aguarda recursos para recapear vias

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entra ano, sai ano, e a mesma história se repete: basta entrar no período chuvoso para as ruas de Goiânia serem tomadas pelos buracos. Não é nenhuma novidade e o tema já deve ter sido abordado por quase todos os veículos de comunicação da capital neste ano.

No entanto, chama atenção a incapacidade da gestão Iris Rezende (PMDB) em resolver um dos problemas mais básicos da vida urbana. Conhecido como grande “asfaltador”, o decano peemedebista tem sofrido para conseguir dar jeito na buraqueira das ruas da capital.

O Jornal Opção deu um breve giro em três setores diferentes e se deparou com a mesma situação. Buracos em importantes avenidas dos setores Jaó, Criméia Leste e Bueno colocam em risco motoristas de veículos e, em especial, os motociclistas.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (27/12), o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti (PMDB), reconheceu que a situação não é das melhores, mas culpou a falta de recapeamento das vias.

“Importante dizer que há asfalto de 50 anos. Além disso, a cidade cresceu muito e a Prefeitura é praticamente do mesmo tamanho, aliás encolheu. Temos 15 equipes de tapa-buracos, fazendo diversos pontos da cidade, para ter noção, já foram 270 mil buracos tampados. É constante, todo dia”, argumentou.

Segundo ele, a prefeitura tem feito até “remendos em cima de remendos”, mas, mesmo com massa asfáltica de boa qualidade, não são suficientes.

“Estamos nos programando para fazer a reforma, o recapeamento, das principais vias da cidade, pois já não suportam mais só tapa-buracos. Fizemos neste ano 25 km com recursos da Caixa, mas problema financeiro impediu avançar. Neste ano não saiu o financiamento do Banco Andino, no valor de 100 milhões dólares [pleiteados pela gestão passada, do falecido prefeito Paulo Garcia], mas vamos nos empenhar no próximo”, arrematou.

Enquanto isso, os goianienses vão ter que se contentar com o que aí está.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carlos Spindula

Em todos esses buracos dá pra ver a finura do asfalto, isso é vergonhoso !!! Malversação do dinheiro dos contribuintes !!!