Buonaduce recebe Kakay para palestra no comitê da OAB Forte

Advogado, que considerado um dos 15 profissionais do Direito mais poderosos do País, encerrou ciclo de palestras 

kakay-foto-divulgacao

Advogado Kakay, durante a palestra na sede da campanha de Buonaduce

Nome certo em casos que envolvem famosos, empresários e políticos, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, esteve em Goiânia na noite da última quinta-feira (12/11), para encerrar o ciclo de palestras Minha História é Forte.

O evento foi promovido por Flávio Buonaduce, candidato da OAB Forte à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), e reuniu pelo menos 500 pessoas durante o happy hour.

Entre a lista de clientes de Kakay figuram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-senador José Sarney (PMDB-AP), o ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA) e a atriz Carolina Dieckman. Segundo levantamento da revista GQ Brasil, o advogado é um dos 15 profissionais do Direito mais poderosos do País.

Durante o bate papo com os colegas goianos de profissão, Kakay criticou a tendência brasileira ao endurecimento da lei: “Sabemos que esse não é o caminho, o que realmente intimida é a certeza da aplicação da pena e não o rigor da legislação”.

kakay-foto-divulgacao-2

O advogado falou também sobre sua atuação em casos emblemáticos como o Mensalão e a Operação Lava Jato. “Embora seja importante o enfrentamento à corrupção, que é algo a que todos somos contrários, é importante que os direitos sejam preservados e que os processos sejam conduzidos corretamente”, afirmou.

“Se não tivermos preservados os direitos daqueles que estão no topo, que tem condições para serem defendidos pelos melhores profissionais, os direitos das pessoas que estão na base também podem acabar deturpados.” A história e as mais de três décadas de carreira junto à advocacia criminalista também foram contadas na palestra.

Kakay disse que acompanha o trabalho realizado pela OAB Forte na seccional goiana da OAB e tem visto “resultados relevantes para a Ordem em todo o país, por meio da dedicação, do conhecimento, da coragem de colocar ao lado dos advogados”. “Nesse momento acredito que a instituição passe por uma crise de identidade, precisamos resgatar o protagonismo da advocacia e esse projeto é um caminho”, concluiu.

Minha história é forte

Buonaduce e Kakay

Buonaduce e Kakay

Durante o evento, Flávio Buonaduce reforçou a importância da troca de experiências entre os advogados. De acordo com o candidato da OAB Forte, conhecer os desafios e vitórias experimentados por profissionais de renome na advocacia “revigoram o ânimo e enriquecem o dia a dia dos advogados”.

Segundo a advogada Cíntia Damazzo, que esteve presente na exposição, o ciclo de palestras é um momento importante de troca de ideias e reflexão sobre a profissão, “que contribui em muito para o amadurecimento dos advogados”.

Já Rick Braga, que também prestigiou o evento, pontuou que “é uma oportunidade de melhorar a formação como advogado em um ambiente sem a formalidade dos ambientes jurídicos”.

O ciclo de palestras intitulado “Minha História é Forte” fez parte das atividades de campanha de Buonaduce, trazendo para a advocacia goiana personalidades inspiradoras do Direito. O fundador da rede de ensino LFG, Luiz Flávio Gomes, e a célebre advogada Maria Thereza Alencastro Veiga foram outros nomes que integraram a série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.