Buonaduce recebe advogados para debater início de carreira
02 outubro 2015 às 08h38
COMPARTILHAR
Cerca de 150 novos profissionais participaram do encontro, realizado no escritório político do pré-candidato à presidência pela OAB Forte
Flávio Buonaduce recebeu, na noite da última quinta-feira (1/10), cerca de 150 advogados em início de carreira para uma roda de conversa em seu escritório político.
Como parte do projeto Observatório da Advocacia, o pré-candidato defendeu a convergência da advocacia: “Ferramenta que criamos para construir a OAB junto aos advogados”.
No evento, Buonaduce apresentou propostas, respondeu perguntas e ouviu sugestões. Uma das principais bandeiras da campanha da OAB Forte no pleito de novembro será a defesa do advogado no mercado de trabalho.
“Para darmos segurança a um advogado em inicio de carreira é necessário garantir que ele consiga se manter dignamente na profissão”, destacou ele.
O pré-candidato também fez questão de frisar que “os princípios de gestão devem ser mais importantes que os projetos do presidente e de qualquer outro projeto individual”. Foram debatidos temas como a valorização da profissão de advocacia, a tabela de honorários, bem como a regulamentação das eleições na Ordem e o projeto OAB Forte.
Apoio
A jovem Carla Motta participou do encontro na última quinta e afirmou que apoia Flávio Buonaduce, apesar de nunca ter participado ativamente de eleições anteriores na Ordem. “É a pessoa melhor preparada para assumir o comando de uma instituição como OAB, já que apresenta propostas factíveis e não fantasias”.
Já o advogado Cláudio Mattos destacou a abertura do pré-candidato aos jovens: “o Flávio tem estado sempre acessível, disposto a nos ouvir, a acolher nossas ideias, ele tem buscado a nossa contribuição.”
O encontro com os advogados em início de carreira integra o movimento Observatório da Advocacia Goiana, que foi criado por Buonaduce para ouvir os anseios, reivindicações e necessidades da classe. Até hoje, ouviu quase cinco mil advogados e percorreu 42 subseções. As ideias apresentadas pelos advogados passam a compor o plano de gestão do pré-candidato