Buonaduce participa de lançamento de chapa no Entorno do DF

Associado à chapa da seccional OAB Forte, grupo da cidade apresentou candidatos à diretoria que concorrerão ao pleito da subseção em 27 de novembro

Flávio Buonaduce (segundo à esq) participa de lançamento de chapa | Divulgação

Flávio Buonaduce (segundo à esq) participa de lançamento de chapa | Divulgação

Em visita à cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na noite de quarta-feira (4), o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, participou do lançamento da chapa da subseção União, Força e Lealdade, liderada pelo candidato a presidente Carlos Ribeiro de Oliveira. O evento reuniu cerca de 500 advogados em um dos principais restaurantes da cidade.

O candidato a presidente da subseção de Formosa, Carlos Ribeiro de Oliveira, tem 55 anos, é casado, pai de quatro filhos e avô de uma neta. Atua no meio jurídico há 26 anos e já ocupou as funções de Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiro de Assuntos Econômicos da Diocese de Formosa. Atualmente é Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Presidente do Conselho Deliberativo da AABB.

Na ocasião, o advogado Carlos Ribeiro defendeu a necessidade de promover a valorização dos defensores jurídicos, apresentando propostas específicas para mulheres e advogados em início de carreia. Segundo Ribeiro, sua chapa representa o compromisso com a advocacia “a união, a força e a lealdade são os pilares da advocacia de Formosa. Nós estamos aqui para transformar advocacia de Formosa numa advocacia forte, bem representada”.

O grupo União, Força e Lealdade é composto pelo advogado José Hamilton, como candidato a vice-presidente, por Marcos Andrade como secretário, Mateus Lôbo como tesoureiro e Frederico Reis, na função de secretário adjunto. Já na chapa OAB Forte, da seccional goiana, Formosa está representada pelos nomes de Marco Aurélio Azevedo, que concorre ao cargo de conselheiro federal suplente, e Leo Teixeira, como conselheiro seccional suplente.

Associado à chapa da seccional goiana OAB Forte, representada por Buonaduce, o grupo de Formosa apresentou os candidatos à diretoria que concorrerão ao pleito da subseção, a ser realizado no dia 27 de novembro. Também foram elencadas as propostas da chapa, que se comprometeu em defender as prerrogativas e a unidade da advocacia, além da sustentabilidade e a liberdade no exercício da profissão.

O lançamento também contou com a presença dos candidatos a conselheiro federal, Célio Mendes Dionísio e José Divino Moraes, e pelo candidato a diretor tesoureiro Hallan Rocha. Durante o evento, Buonaduce destacou como a renovação vinculada à experiência e à abertura política da chapa OAB Forte sinalizam para propostas exequíveis e inclusivas. “A experiência capacitou o nosso grupo, que aprende com os próprios. As nossas propostas são realizáveis, porque a OAB Forte não defende pessoas e sim princípios que fazem enfrentamento real aos problemas que afetam a advocacia brasileira”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.