Buonaduce lidera pesquisa à presidência da OAB-GO

Candidato da OAB Forte marca 31,4% das intenções de votos, seguido pelo oposicionista Lúcio Flávio

Flávio Buonaduce, Lúcio Flávio de Paiva e Enil Henrique: os dois primeiros lideram a pesquisa | Fotos: Jornal Opção

Flávio Buonaduce, Lúcio Flávio de Paiva e Enil Henrique: os dois primeiros lideram a pesquisa | Fotos: Jornal Opção

Na mais recente pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11/11), o candidato da OAB Forte à presidência da seccional goiana, Flávio Buonaduce confirma liderança na preferência dos advogados ao pleito do dia 27 de novembro.

Buonaduce aparece com 31,4% das intenções de voto levantadas pelo Instituto Coronato, seguido pelo oposicionista Lúcio Flávio de Paiva, que marca 29,8%. O atual presidente-tampão, Enil Henrique, aparece em último lugar, com 12,3%.

O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 10 novembro, em várias subseções de todas as regiões do Estado de Goiás. Foram ouvidos 390 advogados aptos a votar. A margem de erro é de 5 p.p.

Veja os números:

Flávio Buonaduce (OAB Forte): 31,4%
Lúcio Flávio de Paiva (OAB Que Queremos): 29,8%
Enil Henrique (OAB Independente): 12,3% 

Rejeição

O Instituto Coronato perguntou, ainda, em quais candidatos os advogados não votariam de jeito nenhum. O presidente-tampão, Enil Henrique, apresenta o maior índice de rejeição, com 15,6% de menções.

Buonaduce e Lúcio Flávio aparecem com 5,5% e 4,7%, respectivamente. Os que não rejeitam nenhum candidato somam 62,7% e os que rejeitam todos os candidatos são 11,5%.

O índice de rejeição a todos os candidatos pode indicar que os eleitores não estão satisfeitos com o tom de agressividades que alguns militantes estão adotando na campanha — em especial nas redes sociais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.