Buonaduce leva Observatório da Advocacia para Morrinhos

Pré-candidato à presidência da OAB-GO esteve na cidade para debate com advogados locais, quando recebeu importantes apoios

O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce esteve em Morrinhos na última quarta-feira (14/10), levando o Observatório da Advocacia Goiana. O objetivo do projeto é ouvir demandas e propostas dos advogados de todas as regiões de Goiás.

Flávio Buonaduce se reuniu com um grupo de procuradores do município para discutir a atual situação da carreira jurídica pública. Segundo o pré-candidato, a OAB-GO precisa dar mais atenção a esse segmento. “Nós já havíamos identificado que a estruturação da carreira jurídica pública é uma das principais necessidades da subseção de Morrinhos e estamos buscando estratégias para fortalecer a profissão”, explicou.

Outra questão apresentada pelos procuradores foi a necessidade de interiorização dos cursos oferecidos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Flávio Buonaduce lembrou que um convênio entre a ESA e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) permite que os advogados assistam palestras e cursos a distância.

O pré-candidato disse que há uma lacuna no processo de divulgação dos serviços oferecidos pela Ordem e que é preciso aperfeiçoar o dialogo entre a ESA e as subseções. “Precisamos passar por um processo de amadurecimento nessa questão da comunicação com os advogados do interior”, explicou.

Almoço
Ainda em Morrinhos, Buonaduce participou de um almoço com advogados da subseção. Importantes nomes da OAB Forte, como os ex-presidentes Felicíssimo Sena e Miguel Cançado, além do ex-governador Helenês Cândido, estiveram presentes.

Helenês Cândido aproveitou a oportunidade para declarar seu apoio à candidatura de Flávio Buonaduce, que segundo ele é o mais preparado para assumir a administração da OAB-GO. “Acompanho a OAB Forte há bastante tempo e entendo que ele realmente tem as melhores propostas”, afirmou.

Miguel Cançado destacou a importância da subseção de Morrinhos para a OAB Forte. “A história da OAB Forte tem muito a ver com Morrinhos. Nós sempre procuramos estar aqui e não seria diferente com o Flavio”, lembrou.

O ex-presidente da Ordem Felicíssimo Sena falou sobre a nova fase pela qual a OAB Forte está passando. “O projeto OAB Forte vem se revigorando. Miguel e eu não somos mais candidatos, não porque não sejamos parceiros, mas porque sentimos que é o momento de o grupo se revigorar”, disse.

Após o almoço, o grupo seguiu realizando visitas a escritórios de advocacia. Flávio Buonaduce já percorreu todas as 46 subseções de Goiás levando o Observatório da Advocacia Goiana. As propostas recolhidas por meio desse trabalho farão parte de seu plano de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.