Buonaduce apresenta proposta de previdência especial para filhos de advogados

Planejamento será fruto de parceria entre a Casag e a OABPrev e pretende garantir melhores oportunidades aos profissionais

Tatiana Aires auxiliou Buonaduce na criação da proposta | Fotos: Renan Accioly / Jornal Opção

Tatiana Aires auxiliou Buonaduce na criação da proposta | Fotos: Renan Accioly / Jornal Opção

O pré-candidato à presidência da OAB Goiás Flávio Buonaduce anunciou que vai implantar um planejamento previdenciário para filhos de advogados, subsidiando, inclusive, a primeira parcela do plano para os recém-nascidos.

A ideia foi apresentada pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário Tatitana Aires e discutida em reuniões do Observatório da Advocacia Goiana com advogadas.

A proposta de plano de previdência vai ser estabelecido por meio de parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Entidade de Previdência Complementar Fechada (OABPrev).

Segundo Buonaduce, o benefício vai garantir uma maior oportunidade de futuro para os filhos dos advogados e advogadas. Tatiana Aires acrescente que os pais são contemplados porque “viabilizam uma segurança patrimonial para os filhos e para a família.”

Buonaduce já visitou 46 subseções e ouviu mais de 5 mil profissionais em todo o Estado. O objetivo é levantar ideias, necessidades e expectativas de cada região por meio de coletas de propostas na capital e no interior e fechar um projeto novo da OAB Forte em benefício do advogado e da instituição OAB.

“O Observatório dá voz ao advogado, principalmente do interior, com menor participação pelo distanciamento da capital e também aos advogados em início de carreira com mais dificuldade de fazer valer suas opiniões”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.