Deputado e vice-governador cumpriram agenda na cidade de Santa Terezinha de Goiás. Em 2018, líder do governo na Assembleia não apoiou candidatura própria do partido

Deputado estadual Bruno Peixoto. | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) elogiou o vice-governador do estado Lincoln Tejota (Cidadania). No cumprimento de agenda em de Santa Terezinha de Goiás, cidade a 289 km de Goiânia, nesta terça-feira (24), o parlamentar sinalizou que pode contrariar a sigla novamente na formação da chapa majoritária de governo.

Conforme publicou em sua rede social, Bruno Peixoto auxiliou o vice-governador na entrega de equipamentos, reformas e projetos na cidade. Em seu discurso, o líder do governo na Assembleia não economizou nos elogios a Lincoln Tejota. “O Lincoln é trabalhador, sério, íntegro e, sem sombra de dúvidas, um vice-governador que dá exemplo, que atua”, disse o deputado.

Em 2018, o emedebista declarou publicamente apoiar Ronaldo Caiado (DEM) para governo, apesar da candidatura própria do MDB. Daniela Vilela era o principal concorrente do democrata.

Para as eleições de 2022, MDB e DEM ensaiam aliança. Caiado convidou o partido a compor sua chapa majoritária. Daniel Vilela, presidente emedebista, ouve os quadros da sigla para confirmar a união. O deputado Bruno Peixoto deve ser ouvido nos próximos dias.

Em caso de aliança, o MDB deve defender a candidatura de Daniel Vilela a vice de Caiado. Ao que tudo indica, Bruno Peixoto pode contrariar a sigla mais uma vez.