Brinquedos de crianças vítimas de acidentes de trânsito são expostos em mostra

Exposição “Brinquedos Órfãos”, do Detran-GO, tem como objetivo estimular reflexão sobre imprudência 

Foto: divulgação

No Brasil, o trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes com idade de zero a 14 anos. Em 2014, 1.654 crianças desse faixa etária foram vítimas de acidentes de trânsito.

Para estimular a reflexão sobre a segurança viária e a necessidade de uma postura defensiva e preventiva de motoristas, motociclistas e pedestres, o Detran-GO, a Triunfo Concebra e o Instituto Paz no Trânsito trazem para Goiânia a exposição “Brinquedos Órfãos”, que será realizada do dia 3 a 5 de outubro, das 8 às 21 horas, na área 4 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

A exposição conta histórias reais de famílias que perderam seus filhos vítimas da imprudência ou da imperícia. Serão expostos brinquedos que pertenciam a crianças mortas em acidentes. Educadores de trânsito do Detran-GO participarão do evento relatando as histórias e orientando os visitantes sobre a necessidade da adoção de uma postura mais segura no trânsito.

O Detran-GO também expôs um carro acidentado e colocou um simulador de direção à disposição dos interessados no evento. Os organizadores também promoverão uma mesa redonda para discutir o tema “Eu quero paz no trânsito”. O encontro é aberto para o público e será na próxima quinta-feira (5), na área 4 da PUC Goiás, a partir das 9 horas.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.