O Chelsea garantiu sua vaga na grande final do Mundial de Clubes 2025 ao vencer o Fluminense por 2 a 0 nesta terça-feira, 8, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com dois gols do atacante João Pedro, revelado pelo próprio Tricolor das Laranjeiras, os ingleses eliminaram o representante brasileiro.

A derrota encerra a participação dos clubes do Brasil nesta edição do campeonato. O destaque da partida foi João Pedro, recém-contratado pelo Chelsea e formado nas categorias de base do Fluminense.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou uma falha de Germán Cano na saída de bola, iniciou a jogada e finalizou com precisão após cruzamento de Pedro Neto e corte parcial de Thiago Silva.

O atacante mostrou faro de gol e aplicou a conhecida “lei do ex”, abrindo o placar para os ingleses. Mesmo atrás no placar, o Fluminense tentou reagir. Hércules quase marcou após boa troca de passes com Cano, invadindo a área e chutando por entre as pernas do goleiro Robert Sánchez.

No entanto, Cucurella apareceu em cima da linha para salvar o Chelsea. Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor, mas a decisão foi revertida após revisão no VAR, que identificou o braço de Chalobah em posição natural.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Chelsea se classifica como o primeiro finalista do Mundial de Clubes 2025. O time inglês agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre PSG e Real Madrid, para disputar o título internacional no próximo domingo, 13.

Leia também: