Brasil proíbe entrada de voos com origem ou passagem pela África do Sul

Estão proibidos, de forma temporária, os voos internacionais que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e África do Sul. Medida é para tentar conter a disseminação da nova variante do coronavírus

Foto: Reprodução

O governo federal publicou nesta terça-feira, 26, uma portaria que proíbe a entrada no Brasil de voos internacionais que tenham origem ou passagem pela África do Sul. A mesma medida já havia sido tomada com relação ao Reino Unido numa tentativa de conter a disseminação do coronavírus.

De acordo com a portaria, também está suspensa a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos quatorze dias.

Os demais estrangeiros podem entrar no país por via aérea desde que comprovem, por meio de teste RT-PCR, que não estão com Covid-19. O exame precisa ter sido realizado 72 horas antes do embarque.

Quem descumprir as regras pode sofrer responsabilização administrativa e penal, repatriação ou deportação imediata e inabilitação de pedido de refúgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.