“Brasil está de volta aos negócios”: afirma artigo publicado pela Forbes

Analista destaca fatores que estariam sendo positivos para a economia brasileira, como a reforma da Previdência, e diz que país tem números superiores a até os dos Estados Unidos

Foto: reprodução

A revista Forbes publicou nesta quinta-feira, 11, um artigo que afirma que, “para Wall Street, o Brasil está de volta aos negócios”. A análise positiva do cenário econômico do país se ampara em valorização da bolsa e avanço da proposta de Reforma da Previdência no Congresso.

De acordo com o jornalista que escreve o texto, Kenneth Rapoza, a valorização da Ibovespa nos últimos meses está superior à China e Estados Unidos. Rapoza afirma que a valorização se deu justamente graças ao projeto de reforma, cujo o qual define como “antes impopular”, e cita que o cenário atual seria diferente, relembrando os atos pró-governo que defenderam a proposta.

A análise faz um contraponto aos fatos positivos, afirmando que os atuais dados econômicos não seriam inteiramente impressionantes. “O presidente Jair Bolsonaro teve um começo lento na reforma da Previdência”, afirma Kenneth.

Após os elogios e as ponderações, o jornalista faz previsões sobre a tramitação da reforma, cita que o caso dos vazamentos da Lava Jato não atrapalharam o andamento da matéria e finaliza afirmando que “Comparado ao resto do mundo emergente, o Brasil de Bolsonaro é um ponto brilhante”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.