Brasal vai instalar fábrica de água mineral em Luziânia
05 maio 2015 às 14h12
COMPARTILHAR
Dirigentes da empresa se reuniram com o secretário de Desenvolvimento na manhã desta terça-feira (5/5) para acertar detalhes do projeto
O governador Marconi Perillo (PSDB) assina nos próximos dias Protocolo de Intenções para instalação de nova unidade industrial do grupo brasiliense Brasal na cidade de Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal.
O acordo e as diretrizes do projeto foram discutidos nesta terça-feira (5/5) com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
A fábrica de água mineral da Brasal em Luziânia utilizará a fonte Bom Jesus, que tem uma vazão total de 800 m³/h. A instalação do complexo — a 50 quilômetros da cidade — com acesso pela GO – 010 terá início em outubro e término previsto para novembro, devendo entrar em operação no mês seguinte.
Os investimentos anunciados pela chegam a R$ 50 milhões.
Para o secretário José Eliton, o novo empreendimento da Brasal em Goiás é mais uma demonstração de que o Estado apresenta hoje “as condições favoráveis aos investimentos, com incentivos e estímulos, logística e infraestrutura que permitem vislumbrar um horizonte seguro”.
“A Brasal emprega hoje em Goiás mais de 300 trabalhadores, e esta unidade vai gerar novos postos de emprego e renda, consolidando ainda mais a presença do grupo em Goiás”, completou o vice-governador.
Também participaram da reunião o deputado federal Célio Silveira e superintendentes da SED, como Luiz Maronesi, Fernando Cunha Neto (Produzir) e Victor Hugo (Indústria).
Sobre a Brasal
A empresa é um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste, com indústrias e serviços nas áreas de distribuição de bebidas, incorporação e construção imobiliária, revenda de veículos, corretora de seguros, operadora de consórcio, comercialização de combustíveis e hotelaria.
Com mais de 50 anos de tradição, o grupo vem investindo no Distrito Federal e nas regiões Sudeste e Nordeste de Goiás, Noroeste de Minas Gerais e Sul de Tocantins.
A empresa tem atualmente mais de 3,4 mil funcionários nas diferentes áreas de atuação nos dois Estados e Distrito Federal, 335 só em Goiás, e trabalha na perspectiva de chegar a um aumento de 50% no seu faturamento bruto neste ano em relação ao faturamento de 2010.
Está presente em 55 municípios goianos, atendendo aproximadamente 4 milhões de habitantes.