Bora de Bike fará parte das ações do Maio Amarelo em Goiânia

Esta será a 10ª edição do evento na capital goiana, que é feito para incentivar motoristas, ciclistas e pedestres a se respeitarem no trânsito

Previsão é de que cerca de 8 mil pessoas participem do passeio ciclístico no domingo (22/5) | Foto: Divulgação/Rede Record

Previsão é de que cerca de 8 mil pessoas participem do passeio ciclístico no domingo (22/5) | Foto: Divulgação/Rede Record

Neste domingo (22/5), o Bora de Bike chega a sua 10ª edição, a partir das 7 horas, com saída do às 8h30 do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), no bairro Cidade Jardim. Considerado o maior passeio ciclístico de Goiânia, o evento fará parte das ações do Maio Amarelo para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A intenção do Bora de Bike é incentivar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas a se respeitarem no trânsito. O projeto é realizado pela Rede Record em parceria com o Detran-GO, Cetran, governo de Goiás, Faculdade Cambury, Fernando Bicicletas, Unimed Goiânia, Pazini e tem apoio da Federação Goiana de Ciclismo e grupos de pedal.

No pátio do Detran-GO, os participantes receberão os kits a partir da entrega do comprovante de inscrição e apresentação de documento pessoal. São 14,5 quilômetros de percurso aos ciclistas que participarão do passeio no domingo.

Será distribuída água as participantes, além de uma mesa de frutas, informou a Rede Record. Uma equipe da Fernando Bicicletas acompanhará o grupo para realizar pequenos reparos na bicicletas no início do passeio ciclístico.

Segundo a Record, um grupo da Faculdade Noroeste disponibilizará massagistas para ajudar na preparação dos ciclistas para encarar os 14,5 quilômetros do evento matinal. Intervenções culturais acontecerão durante o Bora de Bike, informou a organização.

No percurso, que passará por ruas e avenidas da Cidade Jardim e Setor Bueno com início do passeio às 8h30 a partir do pátio do Dentra-GO. Agentes de trânsito e trios elétricos farão o acompanhamento do percurso, com animação por conta de apresentadores da Record Goiás, que farão brincadeiras e trarão a descontração para o evento.

Estão previstas duas pausas para hidratação e descanso. A primeira acontecerá na Praça Cìvia e a segunda na Avenida T-2, perto da Faculdade Cambury. Depois, o percurso continua até voltar ao pátio do Detran. Bicicletas serão sorteadas entre os inscritos no final do Bora de Bike.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o sábado (21) pelo site Evolua no Trânsito. Os primeiros 5 mil inscritos ganharão kit com mochila, camiseta e squeeze para participar do passeio ciclístico.

A Record Goiás realizou o primeiro Bora de Bike em 2012 com a participação de 2 mil ciclistas. Atualmente, cerca de 8 mil participantes fazem parte do evento nas cidades em que é realizado, informou a emissora.

A ação faz parte do Maio Amarelo, que promove atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada pessoa em seus veículos ou como pedestre no trânsito diariamente. O Bora de Bike, como afirmou a Record Goiás, tem papel social e em prol de ações que melhorem a qualidade de vida da população. (Com informações da Rede Record)

Uma resposta para “Bora de Bike fará parte das ações do Maio Amarelo em Goiânia”

  1. Avatar Jurandi domingos de Oliveira Silva disse:

    Tamo junto bora de bike

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.