Bonoel Bezerra assume diretoria administrativa da Codego após desligamento de Cacai Toledo

16 julho 2020 às 20h17

COMPARTILHAR
Companhia informou que Carlos Toledo pediu desligamento do cargo nesta quinta-feira, 16

Após a Operação Negociatas, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nesta quarta-feira, 15, que culminou na prisão do então diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Carlos César Savastano de Toledo, o Cacai Toledo, a companhia passou por mudanças na diretoria.
Por meio de nota a Codego informou que Cacai Toledo pediu, através de seus representantes, desligamento do cargo nesta quinta-feira, 16. Em seu lugar assume interinamente o chefe de Gabinete da companhia, Bonoel Costa Bezerra, que ocupará o cargo sem prejuízo da sua função original.
No comunicado a Codego reafirmou ainda seu compromisso com a transparência e continuará colaborando com as investigações da Polícia Civil até o final do inquérito.
A Operação
A Operação Negociatas cumpriu seis mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Campinaçu, no estado de Goiás, e Cuiabá, estado de Mato Grosso.
A investigação, iniciada em julho de 2019, apura a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
São investigadas fraudes em procedimentos licitatórios para a contratação de empresas de tecnologia da informação (T.I.), além da solicitação e recebimento de vantagens para benefícios em contratos com a administração pública. Durante a ação também foram apreendidos diversos documentos, computadores, dinheiro e objetos relacionados à investigação.