Bombeiros estende prazo para que construtora faça “reparo” em prédio irregular em Goiânia

Empreendimento foi construído sem obedecer medidas de segurança. Solução para problemas deve ser apresentado até janeiro de 2019

O Corpo de Bombeiros concedeu mais 90 dias de prazo para que a construtora City Soluções Urbanas realize os reparos necessários no empreendimento City Vogue Praça do Sol Residence, em Goiânia. O edifício não seguiu as normas técnicas estabelecidas pela corporação.

O prédio em questão foi construído sem obedecer a Norma Técnica 09/2017 que determina que a distância vertical entre algumas aberturas das fachadas seja de no mínimo 1,2 metro. O City Vogue Praça do Sol Residence apresenta, na fachada lateral esquerda, aberturas com alumínio e vidro incolor com distâncias inferiores a 1 metro.

A medida de segurança dificultaria a propragação do fogo de um andar para o outro em caso de incêndio. Da forma como foi construído, o edifício coloca em risco a vida de moradores caso o prédio seja atingido pelas chamas.

A vistoria realizada pelo Bombeiros no edifício não havia detectado a irregularidade, no entanto, após denúncia do Jornal Opção, a corporação reconheceu que o empreendimento não seguiu medidas de segurança e exigiu que a construtora apresentasse uma solução para o problema.

Em julho o Corpo de Bombeiros concedeu prazo de 90 dias para que os reparos fossem realizados. Agora, a construtora solicitou prazo maior para que as obras pudessem ser finalizadas e a corporação concedeu mais 90 dias para que a City solucione os problemas.

O prazo final termina em janeiro de 2019 quando será realizada uma nova vistoria no empreendimento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.