Encontro entre Lula e FHC provoca reação imediata em Bolsonaro

O presidente da República disse ainda durante viagem ao Maranhão, que o comunismo “não deu certo em lugar nenhum do mundo”. Enquanto isso, Lula almoçava com FHC e discutiam estratégias para 2022

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 21, o ex-presidente Lula publicou em suas redes sociais na internet uma foto com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os dois se encontram para um almoço para discutir a situação do Brasil e o que chamou de descaso do governo Bolsonaro com a pandemia. “A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, escreveu Lula.

A reação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi rápida e ele voltou a atacar o ex-presidente durante viagem ao Maranhão, dizendo ainda que o comunismo “não deu certo em lugar nenhum do mundo” e que uma população do estado “será libertada dessa praga”.

“Falando em política, para o ano que comprador, já tem uma chapa formada. O ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, continuou Bolsonaro.

Em trocas de gentilezas, FHC já havia dito, em entrevista à TV Globo, que votará em Lula em 2022 caso o segundo turno fique entre o petista e Jair Bolsonaro. Lula retribuiu dizendo que faria o mesmo caso a disputa ficasse entre o tucano e Bolsonaro.

Confira o tweet:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.