Bolsonaro tem rejeição recorde de 64%, diz pesquisa

Em relação a avaliação do trabalho pessoal do presidente os dados mostram estabilidade com 28% de bom ou ótimo

Presidente Jair Bolsonaro | Foto: EVARISTO SA / AFP

O governo Bolsonaro tem registrado seu momento de maior reprovação, segundo uma pesquisa realizada entre 16 e 18 de agosto divulgada pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do site Poder 360, que revela 64% de rejeição a gestão do presidente. Outros 31% aprovam o governo e 5% não sabem como responder.

Observa-se uma alta de seis pontos percentuais em comparação a duas semanas antes relacionado a reprovação. No médio prazo, a rejeição se mostra estável. A taxa fica dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, se comparada aos números de 21 de julho, 62% e, antes, em 8 de julho, 61%.

Segundo a pesquisa, avaliação positiva do governo segue em um patamar próximo de 1/3 do eleitorado. Em relação ao trabalho pessoal do presidente, O PoderData mostra que o quadro é semelhante ao de 15 dias antes com 56% considerando Bolsonaro ruim ou péssimo, 28% o avaliam como bom ou ótimo e 13% o consideram regular. Os 3 percentuais oscilaram dentro da margem de erro do levantamento anterior para este.

Ainda de acordo com o Poder 360, a última movimentação brusca na avaliação positiva de Bolsonaro foi no levantamento de 15 a 17 de março, quando ela despencou 7 pontos em duas semanas, de 31% a 24%. Depois disso, vem oscilando na faixa de 26% a 30%.

A pesquisa é constituída por 2.500 entrevistas em 433 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

*Com informações do Poder 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.