Bolsonaro entrega projeto da reforma da Previdência: veja o texto na íntegra

Proposta prevê idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para mulheres para aposentadoria integral. Policiais e trabalhadores rurais terão regras especiais

Bolsonaro entrega o texto que será analisado pelo Congresso. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou nesta manhã o projeto da Reforma da Previdência ao Congresso Nacional. Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O texto prevê alguns pontos já adiantados pela equipe econômica do governo, como a idade mínima de 65 para homens e de 62 anos para as mulheres e 25 anos de contribuição, como regra geral. Trabalhadores rurais terão um limite especial: 60 anos para ambos os casos. A proposta também estipula três regras de transição.

Algumas categorias receberam tratamento diferenciado. Os policiais civis e federais, assim como os agentes penitenciários, poderão se aposentar a partir dos 55 anos. Outra novidade é a criação do regime de capitalização, no qual o trabalhador cria uma espécie de poupança, que definirá o valor da aposentadoria.

Leia o projeto completo aqui.

Leia o texto integral da PEC aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.