Bolsonaro anuncia lançamento de pré-candidatura à reeleição para dia 26

PL confirmou a data em evento de filiação de novos deputados, neste sábado, 12

O PL confirmou que deve anunciar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição em duas semanas, no próximo dia 26. A informação foi divulgada na sede da legenda em Brasília, em evento de filiação de novos deputados, realizado na manhã desde sábado, 12. Além da presença do próprio Bolsonaro, o anúncio também incluiu o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e a ministra da secretaria de governo, Flávia Arruda.

Bolsonaro é filiado ao PL desde novembro de 2021 e, agora, com a abertura da janela de trocas partidárias, pôde trazer vários deputados eleitos pelo antigo PSL para o partido. De acordo com a assessoria do PL, 16 parlamentares se filiaram à sigla no evento de hoje, mas divulgou apenas 13 nomes, incluindo o de Sóstenes Cavalcante (RJ), líder da bancada evangélica na Câmara. A lista inclui ainda Coronel Chrisóstomo (RO); Cabo Junio Amaral (MG); Márcio Labre (RJ); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Loester Trutis (MS); Sanderson (RS), Daniel Freitas (RJ); Luiz Lima (RJ); Marcelo Álvaro Antônio (MG); Éder Mauro (PA) e Alberto Neto (AM).

Tensão no partido

Nessa sexta, 11, uma operação da Polícia Federal fez buscas e apreensões contra três deputados do PL, Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE). A ação policial acendeu alertas em Valdemar e nomes próximos a ele, que acreditam que Bolsonaro possa estar a frente da operação. A desconfiança tem origem na recente filiação do presidente ao partido, no final de novembro. Após ficar dois anos sem filiação, Bolsonaro acabou entrando no PL para concorrer à reeleição, mas não conseguiu o comando da legenda, que ficou com Valdemar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.