Bolsonaro anuncia auxílio de R$ 2 bi para as Santas Casas e hospitais filantrópicos

Reunião com o presidente Jair Bolsonaro, aconteceu também com a presença de representantes do governo federal e da Câmara dos Deputados

Reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: divulgação


Durante  encontro na terça-feira, 25, entre a Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e lideranças de 17 Federações de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de várias partes do país, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que repassará, por medida provisória, R$ 2 bilhões para as Santas Casas e hospitais filantrópicos.

O recurso deve auxiliar as instituições no enfrentamento à Covid-19 e no atendimento de demais enfermidades.  A expectativa da superintendente geral da Santa Casa de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura e de demais diretores de hospitais filantrópicos é que a MP seja editada nos próximos dias.

O total a ser destinado à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia ainda não foi definido, mas Irani Ribeiro afirma que todo valor será destinado a continuar atendendo os pacientes. Atualmente, a quase totalidade das internações na Santa Casa de Goiânia é pelo SUS. Na pandemia, o hospital destinou alas exclusivas para o atendimento a pacientes com Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.