Bittencourt é apontado como um dos mais influentes nas redes sociais

Levantamento indica que o pré-candidato do PTB é o segundo mais engajado, atrás apenas do deputado Delegado Waldir (PR) 

luiz-bittencourt-foto-divulga

Luiz Bittencourt é pré-candidato do PTB | Foto: divulgação

O engenheiro Luiz Bittencourt (PTB) está entre os pré-candidatos a prefeito de Goiânia mais influentes nas rede sociais, de acordo com levantamento realizado pela Eureka Comunicação.

No ranking, Bittencourt ocupa a segunda posição, atrás apenas do deputado federal Delegado Waldir (PR). A pesquisa leva em consideração a proporcionalidade entre interações, alcance e engajamento, e o número de seguidores do Twitter e Facebook de perfis oficiais dos pré-candidatos.

As notas de cada critério vão de 1 a 11, sendo 1 para o menor desempenho e 11 para o máximo. Bittencourt atingiu pontuação de 21, ficando à frente do tucano Giuseppe Vecci, com 19 pontos; Vanderlan Cardoso (PSB), 17 pontos; a petista Adriana Accorsi (PT), com 16 pontos; Francisco Jr. (PSD), 13 pontos; Djalma Araújo (Rede), 8 pontos; Alexandre Magalhães (PSDC), 5 pontos; Flávio Sofiati (Psol), 5 pontos; e Iris Rezende (PMDB), que ficou em último lugar, com apenas 3 pontos na pesquisa de influência.

Bittencourt é a grande surpresa do estudo por ter a página mais nova (criada em fevereiro) e já aparecer na segunda colocação. Ainda não bateu a marca dos 10 mil seguidores, mas conquista em média 1,1 mil por semana.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário