Bittencourt diz que é o candidato com maior potencial para unir a base em Goiânia

Pré-candidato do PTB explica que, por ser “independente, com perfil técnico e experiente”, leva vantagem sobre outros nomes governistas

Deputado estadual Zê Antônio, deputado federal Thiago Peixoto, pré-candidato Luiz Bittencourt e o vice-governador José Eliton | Foto: Larissa Quixabeira

Deputado estadual Zê Antônio, deputado federal Thiago Peixoto, pré-candidato Luiz Bittencourt e o vice-governador José Eliton | Foto: Larissa Quixabeira

O PTB realiza, na manhã desta segunda-feira (18/7), o 17º encontro estadual do partido. Na Assembleia Legislativa, o evento reúne petebistas de todo o Estado, como os deputados Jovair e Henrique Arantes, bem como o vice-governador José Eliton (PSDB) e o secretário de Infraestrutura Vilmar Rocha (PSD).

Pré-candidato do PTB à prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt afirmou, durante coletiva de imprensa, que tem certa vantagem sobre os outros nomes da base marconista na disputa de 2016.

“Se a ideia é convergir para uma candidatura que possa aumentar potencial de vitória, vejo que a minha tem certa vantagem, pois é independente, sou engenheiro, conheço os problemas de Goiânia, sempre trabalhei com planejamento, já fui candidato duas vezes, presidente da Assembleia, deputado federal e estadual. Acho que isso pesou no crescimento do meu trabalho nas pesquisas”, avaliou.

Bittencourt foi o único pré-candidato governista que cresceu na última pesquisa de intenção de voto, divulgada após a desistência oficial de Iris Rezende (PMDB).

Segundo ele, sem o decano peemedebista, há um novo cenário na disputa pelo Paço Municipal: “Aumentaram as chances de todos os candidatos. Além disso, 78% dos eleitores disseram que ainda não escolheram candidato a prefeito, há um campo enorme de trabalho.”

Crítico ferrenho dos populistas, como o próprio Iris e o delegado Waldir Soares (PR), o engenheiro reafirmou que respeita todos os postulantes, mas não compactua com a “demagogia barata” de alguns deles. “Mentem, enganam com facilidade, fazem promessas mirabolantes e acabam não fazendo nada. Trazem prejuízo muito grande à cidade e ao povo”, alertou.

Além de Luiz Bittencourt, participou do encontro do PTB o pré-candidato do PSD, deputado estadual Francisco Júnior. Apesar do desejo do Palácio das Esmeraldas de unir a base governista em torno de uma candidatura, a tendência é que os partidos caminhem de maneira independente em 2016.

Estiveram presentes no evento, ainda, os deputados estaduais Zé Antônio (PTB), Talles Barreto (ex-PTB, atual PSDB) e o deputado federal Thiago Peixoto (PSD).

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.