Bilhete Único começa a funcionar ainda nesta semana

Nova modalidade poderá ser usada 4 vezes, durante duas horas e meia e irá permitir integração fora dos terminais

O Bilhete Único, nova modalidade de passagens do Transporte Coletivo, passará a valer no próximo sábado, 2. Ele funcionará com o Cartão Fácil, tendo em vista que das quase 400 mil validações realizadas diariamente nos últimos dias, 270 mil foram feitas a partir do Cartão Fácil. A decisão pelo Bilhete Único aconteceu na primeira reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), depois da aprovação da Lei Complementar 169, de 29/12/21, que trata da reformulação do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana.

O usuário da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), poderá usar o Bilhete Único em qualquer ônibus, terminal ou estação da RMTC. Com um custo de R$ 4, 30, o Bilhete poderá ser usado por 4 vezes em um intervalo de 45 minutos e com duração máxima de duas horas e meia. Fora deste tempo, o Bilhete Único deixa de valer.

O benefício do Bilhete Único é pessoal e intransferível, ou seja, somente o titular poderá utilizá-lo. A fiscalização do uso do bilhete será feita por biometria fácil, e caso haja evidências de infração, e o usuário terá seu Cartão Fácil suspenso por 7 dias na 1º infração e de até 15 dias em caso de reincidência.

Outros benefícios estão previsto para o mês de maio, como o Vale Transporte Assinatura. E para os próximos meses estão previstos o Cartão Família, Bilhete Um Dia, Bilhete Uma Semana, Cartão-Pós-Pago, Bilhete Meia-Tarifa e vários outros benefícios como aquisição de nova frota, revitalização do Eixo Anhanguera, novo Eixo Norte Sul, Super APP SIM 2.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.