Bar Woodstock compartilha publicação preconceituosa e causa polêmica no Facebook

Perfil do local na rede social diz que “não aguenta mais tanta viadagem” e manda homossexuais “pararem de encher o saco”. Usuários criticam 

woodstock2

Na contramão de dezenas de grandes empresas do mundo que comemoraram a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, o perfil do tradicional bar goianiense Woodstock deu show de homofobia no Facebook.

Na tarde deste sábado (27/6), compartilharam uma publicação que mostra a bandeira do arco-íris com os dizeres “Botar fotinha colorida não basta, se apoia mesmo a causa tem que dar a bunda” — em referência à onda iniciada pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, de colocar a bandeira gay na foto do perfil.

Não bastasse a imagem, a publicação compartilhada pelo Woodstock diz ainda: “Não aguento mais tanta viadagem nessa porra de Facebook..vão dar essa porra e parem de encher o raio do saco suas bichas”.

Usuários do Facebook e amigos do perfil do Woodstock lamentaram os ataques homofóbicos e teceram críticas ao post. “No meio de tantas empresas apoiando, um bar DE ROCK tem que ser a decepção. […] buteco fraco e caro, as pessoas ainda vão por força do hábito, hoje em dia tem opções melhores na cidade”, escreveu um. Outro usuário sugeriu que o perfil deletasse o post: “Apaga aí que tá feio amigo. Pra um estabelecimento comercial pega mal demais”.

Logo em seguida, o bar compartilhou a foto de uma mulher deitada, de calcinha e meias coloridas, sob a legenda: “Por uma causa nobre”.

woodstock3

Até a publicação desta reportagem as postagens continuavam no perfil do bar.

23 respostas para “Bar Woodstock compartilha publicação preconceituosa e causa polêmica no Facebook”

  1. Avatar Samuel Ribeiro disse:

    E tem que continuar deixando mesmo, liberdade é isso fala o que quer, pq a partir do momento que não puder acho que não viveremos uma democracia… Parece que vcs não são muito chegados em uma democracia ne? Deixo uma frase: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
    Voltaire

    • Avatar Tatiane Santana Pereira disse:

      Nossa…rs. Então, ele pode sim falar o que quiser, o espanto dele não ter retirado as postagens é a burrice mesmo. O preconceito e o machismo são mais fortes que a vontade de ganhar dinheiro e clientes. Ja era, conheço muita gente que não vai la nunca mais, afinal temos a liberdade de escolher não frequentar lugares preconceituosos.

    • Avatar Sara R. Leal disse:

      É, pô! Respeitem o direito de insultar as escolhas do outro que nada tem a ver com minha vida (?)

    • Avatar felipe nasser disse:

      Parece que você não entende muito de direitos né? Liberdade de Expressão não é igual a: Liberdade de dizer qualquer merda.

      Não se pode fazer apologia à crimes por exemplo, nem incitar o ódio. A Liberdade de Expressão para na Liberdade dos direitos dos outros. Você pode falar o que quiser, desde que não passe por cima do direito dos outros.

      • Avatar Samuel Ribeiro disse:

        Acho que ninguém passou por cima dos direitos de ninguém, tivesse se ele tivesse feito algum crime contra integridade física de outrem. Ta achando ruim? Para de ir no bar! E eu acredito que tenha que garantir o direito de falar o que se quer sim, ou vocês são chegados a uma censura tbm? “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”Voltaire
        Liberdade, de dar o cu, de falar o que quiser, de protestar pelo que quiser SEMPRE.

  2. Avatar Antonio Ferreira disse:

    Não adianta ficar indignado, se o dono do bar é macho mesmo, deleta o perfil do tuteko dele do facebook, e divulga o bar dele enviando cartas para os seus clientes.
    Desculpa, esqueci que a empresa de Correios e Telegrafos pertence ao Governo Federal, que tambem apoia a campanha. Melhor mesmo é usar carro de som.

  3. Avatar Louke disse:

    Nível de burrice: Xingar uma campanha do facebook no próprio facebook.

    Pra quem não sabe foi o FACEBOOK que lançou a parada da foto no perfil porque ele é uma das empresas que apoia o movimento LGBT, daí os caras ficam bostejando na própria rede social…. Kkkkkkk, ao invés dessas porra parar de usar logo, mas não.

  4. Avatar Bordô disse:

    Nossa, já estava saindo para ir pro Woodstock quando vi isso! Ufa!

    Agora ao invés de ir lá, vou dar essa porra e parar de encher o raio do saco. Eu, minha namorada, uma penca de amigos e amigas gatas, e nosso dinheiro também!

    Um buteco da “contra cultura” sendo homofóbico, tem que ser muito burro mesmo!

  5. Avatar Frank Vinnicyus disse:

    De ontem pra hoje eu já discuti com tanta gente por causa disso, que na hora que vi a postagem simplesmente cliquei em “desfazer amizade”. Preferi evitar a fadiga. Já não ia muito lá mesmo, agora então…

  6. Avatar Chris Monteiro disse:

    Não é a primeira vez que o Woodstock se mostra homofóbico. Não vou lá há anos, não me faz falta e faço questão sim de boicotar! Não me querer por lá tbm é não merecer meu dinheiro.

  7. Avatar Paulo Viana disse:

    As pessoas tem uma mania ridícula de confundir democracia, e direitos iguais com o direito de serem preconceituosas, homofóbicas, lesbiofóbicas e o caralho a quatro. Antes de dizerem algo relacionado a democracia, de poderem dizer o que quiserem vá primeiro se conscientizar do que é democracia, o que se pode ser dito e depois venha para discutirmos a nível seus bando de promíscuos.

  8. Avatar Aracelly Cantuário disse:

    então todo mundo postando a favor e quando alguém posta que não concorda é homofóbico!!1 Me poupem ninguém é obrigado a concordar com ninguém! Se vcs não querem ouvir a opinião dos outros tapem os ouvidos e fechem os olhos, vcs esfregam a opiniãos de vcs na cara de todos mas não suportam serem contrariados.

  9. Avatar Lomério. disse:

    Interessante: a opinião e as decisões da maioria, que pratica e defende a relação sexual homem-mulher, é criticada quando defendem suas posições, enquanto os outros….
    É a intransigência minoritária invocando a sua “democracia” em que a parte majoritária (os normais) não pode expor suas opiniões nem adotar práticas que condizem com seus princípios. É o fim!…

  10. Avatar Lomerio Oliveira disse:

    Interessante: a grande maioria, que pratica a relação sexual homem-mulher, não pode expor suas posições e defendê-las: é homonãoseioquê. Enquanto os outros…
    Que “democracia” é esta?

  11. Avatar Igor Aurélio disse:

    Quanta hipocrisia , o fato do cara se expressar não vai mudar a forma dele receber os clientes. Liberdade de expressão é geral. Cada um fala o que quer devido à forma que pensa.

  12. Avatar Aline Ávila disse:

    Eu sempre desconfio que todo cara metido a macho demais tem algo errado.
    O cara vive com o bar lotado de macho peludo e se incomoda com o facebook dele ter pessoas que apoiam o que acham que devem apoiar.
    Ta incomodado ‘querido’ deleta o povo que curte seu bar.

    Opa, mas não vamos esquecer que VIADO, BICHA E SAPATÃO dá dinheiro pra esse boteco sujo.

    Falow.

  13. Avatar Valmer disse:

    O problema maior dessa questão é que pode ser que o perfil do bar tenha sido hackeado, do jeito que a internet está ultimamente, nunca se sabe quem está dizendo o que exatamente, o meio virtual não deixa de ser uma terra de ninguém onde se deve ter muito cuidado para não se precipitar!

  14. Apoiar com arco-iris no Facebook é fácil. Quero ver apoiar dando o rabo.
    ATÉ O LÍDER MÁXIMO DOS COMUNISTAS COLORIU A FOTO DELE
    PERFIL GAY. FALTA MAIS DECÊNCIA E CORAGEM E MENOS COR NO FACEBOOK http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2015/06/perfil-gay-falta-mais-decencia-e.html

  15. Avatar Boris Comzoi disse:

    Reivindicam a sua revolução colorida e desejam que essa atinja o mais macho dos machos, assim como elas querem que você assista ao show de pirotecnia sem sair do sofá, isso tornará o mundo um lugar mais feliz, leve eeeeeeeeee Democrático… desculpe a franqueza mas o mundo sempre será um lugar preto e branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.