Bar goiano concorre a título de melhor boteco do Brasil

Vencedor pelo segundo consecutivo do Comida di Buteco 2018 em Goiás, Dom Cirus disputa prêmio nacional nesta segunda-feira (23/7)

Vencedor da 11ª edição do Comida di Buteco em Goiás, o bar Dom Cirus representa o estado na competição nacional do concurso, que vai definir o melhor boteco do Brasil. A festa de premiação será nesta segunda-feira (23/7) a partir das 19 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (SP).

O representante goiano disputa com 20 campeões da etapa regional de cada uma das cidades participantes do concurso. O Dom Cirus é bicampeão do concurso, já que ganhou em 2017 também. Neste ano, o boteco concorreu o petisco ‘A Bola da Vez’, almôndega de Lagarto com bacon, servido com dois molhos. Além disso, o estabelecimento também conquistou o troféu Receita de Carinho Dona Benta.

Escolha do grande campeão

Em junho, finalizadas todas as premiações regionais, um novo comitê de jurados escolhidos pelo concurso conheceu os vencedores de cada uma das 21 cidades e deu a sua nota, apurada pelo Instituto Vox Populi.

Para garantir completa isenção, cada um dos campeões foi visitado por um jurado da própria cidade, e dois outros oriundos de outros estados, tendo assim tanto a visão local quanto a externa, buscando eliminar o “bairrismo”.

O perfil dos jurados foi composto por técnicos ligados à gastronomia, jornalistas, e apaixonados por botecos, que em comum tinham nenhuma restrição alimentar. Quesito indispensável para participação.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.