Bar de Goiânia é acusado de constranger jovem que estava de roupa curta. “Somos bar de família”

Garçom justificou pedido dizendo que outras pessoas estavam incomodadas e solicitou que a jornalista de 24 anos abaixasse a saia

Bar Frango Gaúcho, que fica no Jardim América | Foto: Reprodução/ Instagram

Uma jornalista de 24 anos denunciou via redes sociais que foi constrangida por um garçom do bar Frango Gaúcho, que fica no Jardim América, em Goiânia. Segundo ela, em texto publicado no Facebook neste domingo (2/7), durante almoço com namorado e amigos, ela foi orientada a “abaixar a saia” por ali ser um “bar de família”.

“Tem muita gente incomoda”, teria justificado o funcionário. “Na hora nem tive reação para o que ouvi” , continuou. A jornalista diz ainda que procurou o gerente, que não estava no local, e relatou o ocorrido a um homem que se identificou como “representante” do estabelecimento, que “não esboçou nenhuma reação com o acontecido”.

“Agora, fica aqui a reflexão dessa sociedade machista em que vivemos. O fato de usar uma saia foi motivo para falar que não sou de família, que não posso frequentar certos lugares. Cadê o respeito comigo? Cuidado meninas que usam saia. O Bar do Frango Gaúcho não é lugar pra vocês, ok !?”, desabafou.

Em entrevista ao Jornal Opção, Fernando Rodrigo Ascoli, filho do dono do estabelecimento, disse que o pedido foi feito para evitar brigas. “Algumas mães reclamaram. Tinha crianças no local. Ela estava praticamente seminua, com as nádegas de fora”, afirmou.

Segundo ele, “mulheres com ciúmes” poderiam gerar confusão por conta do acontecido, afirmou o representante, antes de pedir desculpas ao namorado da jovem pelo ocorrido.

Veja o desabafo na íntegra:

26 respostas para “Bar de Goiânia é acusado de constranger jovem que estava de roupa curta. “Somos bar de família””

  1. Avatar Jacob Marques da Silva Neto disse:

    Lamentável sob todos os aspectos a atitude do garçom e dos donos do bar. Vale lembrar que são as igrejas e religiões que sacralizam a sexualidade do brasileiro protagonizando episódios ridículos como este e impedindo que as escolas ministrem aulas de educação sexual para seus alunos, bem como educação baseada na igualdade de gênero.

    • Avatar Hellen Silva disse:

      KKKKKKK CAPAZ, que o povo não tem opinião né ? Só pq ” a igreja e religião ” diz o povo obedece . Não é porque eu tenho opinião , não é pq meu esposo está cmg e eu fico constrangida com essas mulheres quase pelada não né ? ” aí nossa se seu esposo tá olhando é pq é safado”, pensa assim dele pode né ? Mais dizer que essas mulheres que sai quase pelada é oferecida não pode né ?

      • Avatar Viviane mota disse:

        É sério seu comentário?
        Vamos a este fato: esta moça disse isto sobre seu esposo?
        Outro fato, você acha que deveriam usar burca na praia ou clube? Ou você com seu marido não frequenta?
        Pra mim é comum ver moças seminuas, escolha delas, não podemos dizer que isto ou aquilo sobre a conduta delas, me soa como despeito sim, agora se elas chegam e se insinuam a outros homens sim devemos colocá-las no lugar delas, aliás o próprio homem demonstrando respeito se estiver acompanhado se encarregará disto, pois se for conivente ele quem deve ser execrado.

        Vista uma curta pra seu esposo também ( se tiver condições) caso contrário atraia os olhos dele pra você de alguma forma. Pois vai ser difícil controlar o tamanho da roupa desse monte de moça linda na vida.

        Tsc tsc tsc

        Mulher denegrindo mulher que lástima!

      • Avatar Girlpw disse:

        Não querida seu marido que é safado mesmo. Agora se você se senti reprimida em usar não aponte o dedo pra quem tem atitude. Sinto muito em dizer mais esse homens andam se achando demais. Adoro saia principalmente no calor são super confortáveis. Sabe moça não deixa que a sociedade em si confundam as coisas, assim como você está fazendo. Roupa não impoe carater e sim esse tipo de atitude. Ai eu te pergunto que tem problema mental é moça por usar o que ela quer ou do homem que se sente no direito de sentir “incomodado”?
        MULHERES TEM QUE SE UNIR. SE NAO O MACHISMO, QUE É O QUE ESTA SENDO IMPOSTO VAI CONTUNUAR POR MAIS MIL ANOS. NAO SEI SE TEM FILHA MULHER, MAS VOCE GOSTARIA QUE SUA FILHA FOSSE REPRIMIDA PELO MUNDO OU SIMPLESMENTE JUGADA PELA ROUPA? PQ É ISSO QUE VOCE ESTA FAZENDO. E MESMO QUE PEQUENAS ATITUDE COMO ESSA MALDOSAS, AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!

      • Avatar Jordan disse:

        Reclamações partiram de maes e mulheres ciumentas , não de homens de uma sociedade machista assim como vc está dizendo.

      • Avatar Carla disse:

        Só pra lembrar que o machismo não é praticado só por homens, tá bem???

  2. Avatar Kamila disse:

    Sou mulher e acho que tem muitas colegas que exageram no cumprimento da saia e do Shortinho o, algumas confundindo roupa com calcinha ou melhor tapa sexo. Mas o fato é que o bom senso e moral deveria partir delas, e cabe a todo mundo lembrar “seu direito começa Onde termina o do vizinho”

    • Avatar Viviane mota disse:

      O que tem a ver a roupa curta com moral???

      Neste caso especificamente??

    • Avatar Girlpw disse:

      Moça, você é mulher também e reprimida. Agora vai me dizer a moça tem culpa? Não os dentes mentais que de sentem no direito de ficarem “encomodados” que é a palavra mais bonita que “tesao” (nojoooo)?
      Liberte-se da algemas do MACHISMO. Você é mulher pode fazer, usar, ser quem você quiser e que se foda a opinião alheia. ATITUDE! Somos melhores que os homens em tudo. E eles sabem disso. Por isso sentem tanto essa necessidade de comandar. Sou casada com um homem, pois é sou casada, feminista que sou me casei. Não é pq que sou feminista que odeio os homens, pelo contrário, só não gosto de homem que não respeita mulher. E ai de algum homem desrespeita mulher perto de mim e cobra fuma. Agradeço Deus por ter me dado um pai que esse sim é muito homem que me ensinou que homem nenhum é melhor do que mulher nenhuma.

  3. Avatar Juliana disse:

    Eu acho que o garçom teve toda razão. É preciso prudência no modo de se vestir, no modo de agir… tanto homens quanto mulheres.

  4. Avatar Girlpw disse:

    Devia ter chamado a Polícia, entrado com b.o contra o bar. Pois isso é preconceito dos grandes, que pode levar ao fechamento do bar. Ai eu te pergunto, a culpa e da moça, ou dos doentes mentais que se sentem sentem encomodados com um saia? Por que pra mim isso é doença. AH SE FOSSE COMIGO NAO SOU DE BARRACO MAIS EU QUEBRAVA TUDO!

  5. Avatar Fer disse:

    Concordo com o garçom e bar. Isso não é roupa de ir à um lugar familiar.

  6. Avatar Walter disse:

    Falta de bom senso, depois querem um vagão so para elas kkkk quer causar, depois é atacada e não sabe o porque?!

  7. Avatar Honório disse:

    Acho correta a atitude do estabelecimento comercial,as mulheres de hoje perderam a noção de roupa….vc sai de casa com sua família,e da de cara com uma mulher semi nua difícil.

  8. Avatar Matheus disse:

    Quanto ao comentário do senhor Jacob, com todo respeito mas isso não tem nada a ver com igrejas e religiões, cada um segue oque quer entretanto se realmente o fato se confirma como foi relatado pelo garçom diante ao comprimento da roupa, acredito que ele ao pedir aquilo não esteve errado, como disse a senhorita Kamila o seu direito começa onde o do outro termina, e quanto a parte escolar, escola não foi feita pra educação sexual e nem identidade de genero, foi feita pra estudar matérias que nos auxiliem em nosso futuro em busca de uma faculdade e um bom emprego, não precisa de escola falar que gay ou trans tem que ser respeitado pra eu respeitar, eu respeito um gay ou um trans porque eu aprendi que ele ou ela também é um ser humano, não por causa de escola, quanto ao fato da moça usar a saia curta, sem problemas, cada um se veste do que quiser, entretanto do mesmo modo que ela tem o modo de se vestir e de pensar, os outros também tem, ambos devem ser respeitados, oque gerou a confusão foi o vitimismo do texto escrito por ela falando que foi machismo. Obs: já sei que vai ter pessoas que vão falar que sou machista, opressor e etc pra essas pessoas eu pergunto se vocês tem o direito de pensar e de se vestir do feito que querem eu também não tenho?

  9. Avatar Gil disse:

    Bem, eu já fui frequentador desse bar, e realmente é muito agradável o ambiente, Primeiro por ser familiar ,e segundo pela organização ! Acredito que ,se quer alguém causar através da nudez pra isso o campo social oferece espassos como por exemplo. Praias, clubes, lugares mais apropriados para quem quer se mostrar, e acredito que temos que preservar através do respeito e os poucos ambientes familiares, que ainda temos em nossa cidade.

  10. Avatar Claudio Pereira disse:

    Olha vou falar uma coisa não sou machista mas se estou com meu filho em um local que Uma mulher esta mostrando as partes intimas. Pulo fora pois sou eu que dou educação pro meu filho e não quero que ele ache que é certo. Pois moralidade temos que ter não sou obrigado a mostrar isso pro meu filho. Quer mostrar vai ao clube blz

    • Avatar marcos disse:

      Não adianta, as falsas moralista e com toda certeza, sem nenhum atributo físico para atrair olhares vai sempre opinar a favor do bar…..mas a verdade é que não passa de uma ponta de inveja e ciúmes e ainda são corajosas colocar os filhos para justificar um sentimento que é totalmente delas… oh mulherada quando se sentir incomodadas com esse tipo de situação peguem seus maridos coloquem em baixo da batina que certamente estarão usando e sai de cena.

  11. Avatar Flavia Fernandes disse:

    Tenho certeza que foi apenas um mal entendido, esse bar é nota 10, exemplo de atendimento, garçons, frequentadores.

  12. Avatar Ana Leticia disse:

    Adoro esse bar, sempre me tratam super bem, um execelente atendimento sempre com muita cordialidade, não deixo de ir lá saberear um dos seus deliciosos pratos quando estou na cidade,

  13. Avatar Jô Alenkar disse:

    Os incomodados que se retira!! Devia ser um monte de gente frustada! gente que acha que está acima da moral, e dos bons costumes! Povo pobre…povo veio!!!

  14. Avatar Helen disse:

    Não tem nada de machismo!!! Abaixo os exageros, bom senso já!!!

  15. Avatar mcarneiro disse:

    Sabe o que morro de rir…………… as mulheres que estão falando aqui que a roupa não é adequada para o local, são mulheres que simplismente são loucas para usar este tipo de roupa mas não tem coragem. São um bando de invejosas. E homem vir falar de pudor e moralismo…. vcs adoraaaammm ver as mulheres bonitas e com roupas sensuais. Para né galera!!!! A gente usa o que gosta e em qualquer lugar…………… o problema é que com certeza o marido ficou babando e a esposa ficou incomodada……… porque peito de fora e bunda de fora a gente vê em qualquer lugar…. só as recalcadas é que ficam incomodadas. E outra coisa…….. o que é bonito tem que ser mostrado meeeeeeeesmo. E a roupa não tem nada de indecente. Está linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.