Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta concerto gratuito na capital

Conjunto se apresenta em Goiânia neste domingo (29/4) e, depois, segue em turnê para outros quatro municípios do Estado, encerrando em Palmeiras de Goiás

Banda Sinfônica Jovem de Goiás | Foto: Divulgação

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta neste domingo, dia (29/4), às 11 horas, no Teatro Basileu França, no Setor Universitário, o concerto que marca o início de uma turnê com cinco apresentações em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Inhumas e Palmeiras de Goiás. A entrada é gratuita.

Os concertos são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura. A regência está a cargo do maestro Rogério Rosembergue.

O concerto de abertura da turnê marca também o encerramento da Conferência Nacional de Tubas e Eufônios, que teve início no dia 25 e conta com a presença dos principais professores destes instrumentos no Brasil. Alguns dos palestrantes serão solistas e terão obras autorais interpretadas pela Banda Sinfônica Jovem de Goiás.

O concerto tem no programa: Alvamar Overture, de James Barnes; Pantomime, de Philip Sparke, com solo de Otoniel dos Santos (eufônio); Tuba Concerto, de Edward Gregson, tendo como solista Albert Khattar; e ainda Brazilian Rhapsody, de Fernando Deddos, que terá o próprio autor como solista, e o Concertino para Tuba e Banda Sinfônica, de Renato Segati de Moraes, com Whilton Matos sendo solista. Esta última peça terá sua estreia mundial uma vez que foi composta para o concerto de encerramento da Conferência Nacional de Tubas e Eufônios.

Após o concerto de abertura em Goiânia, a turnê da Banda Sinfônica Jovem de Goiás vai passar por Anápolis, dia 20 de maio, domingo, às 17 horas, no Parque Ipiranga; Itumbiara, dia 28 de junho, quinta-feira, 20 horas, no Teatro Maria Pires Perillo; Inhumas, dia 29 de agosto, quarta-feira, 20 horas, no Auditório Renato Balestra; e o encerramento em Palmeiras de Goiás, dia 13 de outubro, quinta-feira, às 20 horas, no Centro de Convenções Erisval Gomes Siqueira. Todos os concertos serão gratuitos.

Deixe um comentário