Banco terá que indenizar cliente de Goiás que ficou mais de duas horas em fila

Banco do Brasil foi condenado a pagar R$ 3 mil 

O juiz Fernando Ribeiro Montefusco, do 9º Juizado Especial Cível, condenou o Banco do Brasil a pagar indenização por danos morais no valor R$ 3 mil a Zander Luís Oliveira de Queiroz. Ele permaneceu por mais de 2 horas na fila de atendimento da instituição bancária, aguardando atendimento.

Segundo o processo, em dezembro de 2016, o cliente esteve na agência da Avenida Goiás para efetuar o levantamento de um alvará. Ele chegou às 10h45, mas teria sido atendido somente às 12h50.

Para o magistrado que analisou o caso, é indiscutível que houve desrespeito aos direitos do autor, que aguardou além do tempo permitido.

“Toda evidência acarreta desgaste físico e emocional a qualquer pessoa, não podendo tal fato ser tido como mero percalço do cotidiano”, afirmou, acrescentando que a indenização é suficiente a fim de novas condutas sejam evitadas.

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