Adriano do Baldy aproveitou para solicitar reposição de veículos escolares que foram incendiados em Aragarças

Em nota ao Jornal Opção, Baldy disse que ministro ficou sensibilizado | Foto: Divulgação

O deputado federal Adriano do Baldy (PP-GO), em nome da bancada de Goiás, solicitou ao ministro da Educação, Ricardo Vélez, encaminhamentos sobre obras paradas no Estado e reposição de veículos escolares, que foram incendiados em Aragarças. O pedido foi feito na tarde de terça-feira, 19.

“Precisamos de uma atenção especial do ministro para agilizar a vida dos nossos estudantes. Temos cerca de 400 obras inacabadas no Estado, temos que agilizar também o processo de credenciamento de duas universidades públicas. A população está esperando, não podemos deixar a educação de lado”, explicou Adriano, referindo-se à criação da Universidade de Catalão e da Universidade de Jataí, que hoje são apenas regionais da UFG.

A emancipação das regionais foi acordada ainda no governo de Dilma Rousseff (PT), mas nunca chegou a ser concretizada. Sobre o incêndio em Aragarças, o deputado relata que o ministro ficou sensibilizado. “As pautas municipais são bastante importantes. Estudarei cada demanda que me foi passada aqui; contem conosco”, garantiu Vélez.

Além disso, o deputado entregou um ofício solicitando a liberação para a construção de uma escola de período integral para a cidade de Palminópolis, Goiás.