Bancada goiana é a que mais votou a favor da redução da maioridade penal no Brasil

Proporcionalmente, deputados de Goiás foram os mais favoráveis à proposta, se comparados aos de outros Estados. 88% da bancada votou “sim”

Deputados federais Heuler Cruvinel (PSD), Delegado Waldir (PSDB), Magda Mofatto (PR) , João Campos (PSDB), Fábio Sousa (PSDB) e Giuseppe Vecci (PSDB): votaram a favor da redução |  Fotos: reprodução / Facebook

Deputados federais Heuler Cruvinel (PSD), Delegado Waldir (PSDB), Magda Mofatto (PR) , João Campos (PSDB), Fábio Sousa (PSDB) e Giuseppe Vecci (PSDB): votaram a favor da redução | Fotos: reprodução / Facebook

A bancada de Goiás na Câmara Federal foi a que, proporcionalmente no Brasil, mais votou a favor da redução da maioridade penal.

Dos 17 deputados, apenas dois disseram “não” à PEC 171/1993. Ou seja, quase 88% dos parlamentares goianos querem a imputabilidade para jovens de 16 e 17 anos que cometerem crimes de violência ou grave ameaça, crimes hediondos, homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão seguida de morte.

Em outros Estados, como Rondônia, Rio Grande do Norte e Roraima, apenas um dos oito deputados de cada bancada votou contra a PEC 171 — aproximadamente 87%. No entanto, a proporção ainda é menor que a de Goiás — de 88%. Chama atenção, ainda, a alta adesão à redução da maioridade penal das bancadas de Minas Gerais (74%), São Paulo (73%) e Rio de Janeiro (66%).

Com representantes da chamada bancada “BBB” (Boi, Bíblia e Bala), como o agropecuarista Heuler Cruvinel (PSD), o delegado Waldir Soares (PSDB) e o pastor João Campos (PSDB) e o bispo Fábio Sousa (PSDB), não é de se espantar que a proporção tenha sido tão alta em Goiás.

Há uma pequena diferença entre o resultado da votação na madrugada da última quarta-feira (1º/7) para a desta quinta-feira (2/7). O deputado Marcos Abrão (PPS) mudou o voto: antes era contra a redução da maioridade penal, agora é a favor.

Veja o voto de cada deputado por Goiás:

Alexandre Baldy (PSDB) – Sim
Célio Silveira (PSDB) – Sim
Daniel Vilela (PMDB) – Sim
Pedro Chaves (PMDB) – Sim
Roberto Balestra (PP) – Sim
Marcos Abrão (PPS) – Sim
Sandes Júnior (PP) – Sim
Magda Mofatto (PR) – Sim
Heuler Cruvinel (PSD)- Sim
Giuseppe Vecci (PSDB) – Sim
João Campos (PSDB) – Sim
Delegado Waldir (PSDB) – Sim
Fábio Sousa (PSDB) – Sim
Lucas Vergilio (SD) – Sim
Jovair Arantes (PTB) – Sim
Flávia Morais (PDT) – Não
Rubens Otoni (PT) – Não

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CARLOS SOARES

PARABÉNS A TODOS PRICIPALMENTE AO NOSSO GUERREIRO NESSA LUTA DELEGADO WALDIR

Charles Alves Bento

Traíra do povo Goiâno !