Balestra diz que 2018 é sua “última oportunidade” para disputar o Senado

Deputado federal com oito mandatos já havia confirmado ao Jornal Opção que trabalha para ser candidato a senador

Roberto Balestra durante entrevista nesta quinta-feira (5/1) | Foto: Alexandre Parrode

O deputado federal Roberto Balestra (PP) reafirmou, durante entrevista nesta quinta-feira (5/1), que trabalha para ser candidato ao Senado em 2018. Segundo ele, esta é a “última oportunidade” que terá.

“Nunca neguei minha pretensão, durante todos esses anos fui procurado pelos companheiros, mas não havia aceitado por falta de experiência. Depois de oito mandatos na Câmara, acho que o momento chegou”, explicou.

No entanto, o parlamentar, que participou no Palácio das Esmeraldas da assinatura de instalação de uma usina fotovoltaica em Goiás, disse que não há garantias de que seu partido estará na chapa majoritária governista.

“Primeira coisa que se aprende em política é que não existe direito adquirido, tudo precisa ser conquistado. Mesmo porque se fosse por direito adquirido, eu, com oito mandatos, teria prerrogativa, mas não é assim”, reconheceu.

Questionado sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), o pepista reafirma que foi convidado por Marconi Perillo (PSDB), mas que ainda não se decidiu: “Uma pasta que tem uma abrangência, uma importância, muito grande, não posso apenas aceitar, tenho que saber qual o objetivo do governador, o que espera de mim.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.