Baldy revoga resolução que exige curso para renovação da CNH

Conatran havia determinado que condutores teriam que passar por curso de reciclagem e prova teórica para renovar a licença  

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, vai revogar a resolução que torna obrigatória a realização de curso e prova teórica para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A informação foi divulgada neste sábado (17/3) pelo próprio ministro em suas redes sociais (veja vídeo). Em nota, o Ministério das Cidades informou que a decisão do chefe da pasta foi conversada com o presidente Michel Temer (MDB) e tomada de acordo com as expectativas da população.

A nota também diz que o ministério respeita os trabalhos do Conatran e de todos os profissionais envolvidos na decisão agora revogada. “Os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil”, diz o posicionamento oficial.

Deliberação publicada pelo Conatran na semana passada determinava que a partir de junho deste ano, os condutores que quisessem renovar a carteira de motorista teriam que passar por curso teórico com exame obrigatório. Além assistirem a dez aulas, os motoristas teriam que acertar ao menos 70% da prova para renovar a licença.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mauro

GANHOU MEU VOTO>

Mauro

SE tirar essa de acender os farois durante o dia,arrumo mais 4 votos