O avião presidencial do governo brasileiro passou por problemas técnicos após decolar na Cidade do México e deve retornar ao aeroporto da idade. A aeronave, de modelo VC-1, estava voando em círculos para gastar combustível e pousar com segurança.

Após pousar com o avião, Lula deverá trocar de aeronave e embarcar no avião de apoio rumo a Brasília ainda nesta terça-feira.

“Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, diz a Força Aérea Brasileira em nota.

A aeronava decolocou do aeroporto internacional General Felipe Ángeles, na Cidade do México, às 14h19 (16h19 no horário de Brasília) e desde então dá voltas no espaço aéreo mexicano.

Lula participou da posse da presidente do México, Claudia Sheinbaum na manhã desta terça-feira, 1º. Ele está acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e de alguns de seus ministros.

Leia a nota da FAB

Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.

Atenciosamente,

Leia também

QG petista dá como certa presença de Lula em Goiânia em possível 2º turno, mas estratégia pode ser tiro no pé