“Avanço de Goiás é inegável. Basta olhar outros Estados”, rebate Lincoln Tejota

Deputado estadual subiu à tribuna para expressar indignação aos ataques da oposição que, segundo ele, não percebe o que se passa no País

Lincoln Tejota durante sessão | Foto: Y. Maeda

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) subiu à tribuna, na manhã desta quarta-feira (11/10), para expressar indignação quanto às atitudes de deputados da oposição que não reconhecem os avanços conquistados pelo Estado de Goiás durante as gestões do governador Marconi Perillo (PSDB).

“Me espanta a capacidade de alguns parlamentares que não percebem o que ocorre aqui em nosso Estado. Não percebem e não assistem nem TV para saber o que ocorre nos demais estados da federação brasileira. O avanço de Goiás é inegável”, rebateu.

Para o parlamentar, as riquezas de Goiás estão sendo exportadas, tanto da pecuária quanto da agricultura, a balança comercia segue batendo recordes, os hospitais são referência e a Educação também avançou e muito.

“Hoje o HDT é um hospital escola. O programa Goiás na Frente não é um programa de mentiras. É um programa que hoje mais de 100 municípios estão recebendo recursos. Prefeitos de todos os partidos. São mais de 500 milhões de reais”, destacou.

Tejota contou a experiência que teve em um encontro em Brasília na última terça-feira (10). “Ontem eu estive conversando com deputados federais da Bahia e eles não sabem o que é isso, o que é ter investimentos em municípios de seu Estado”, disse.

Apesar de reconhecer que o papel do deputado é fiscalizar, o pessedista defendeu que também é preciso reconhecer os avanços. “Temos que ter o papel de fiscalizador, mas não podemos deixar de reconhecer os avanços que nosso Estado tem passado. Teremos oportunidade de devolver ao cidadão goiano um Estado avançado. Nós temos a frente desse Estado o melhor Governador do Brasil”, argumentou.

Alfinetada

Durante o discurso na tribuna, Lincoln Tejota aproveitou para alfinetar a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), que tem enfrentado diversas crises desde que assumiu o Paço Municipal. “O grande prefeito de Goiânia tem sido o governador Marconi Perillo, ele que está carregando a capital pelo caos que passa”, arrematou.

 

Deixe um comentário

Esse tal de Avanço do Goiás é apenas uma frase irreal que dizem seguidamente para que se firme na cabeça dos eleitores incautos de nosso Estado.
Desde 1999 Goiás vem patinando e não sai do lugar em todos os indicadores de infraestrutura, saúde, educação. E tomando a dianteira em índices nada bons, como feminicídio (onde está na vice ponteira), morte de jovens e adolescentes, e homicídios em geral. Sem falar em roubos, furtos e outros crimes.
Em 99 éramos o 9º maior pib do Brasil o que se dá ainda hoje.

wpDiscuz