Auxílio emergencial foi responsável por mais de 93% da renda dos domicílios mais pobres

Benefício alcançou quase 40% dos domicílios no país, informa o governo federal

Dados do Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Política Econômica, demonstram que o auxílio emergencial de R$ 600 aprovado pelo Congresso trouxe melhorias no padrão de vida em mais de 23 milhões de lares brasileiros.

O benefício foi responsável por mais de 93% da renda dos domicílios mais pobres. Até o momento, o auxílio já foi concedido a mais de 64 milhões de brasileiros, atingindo quase 40% dos domicílios no país, informa o governo federal.

A aprovação pelo Senado do projeto, que originou a Lei 13.982, de 2020, possibilitou o pagamento do auxílio para trabalhadores informais de baixa renda, microempreendedores individuais, contribuintes individuais ou facultativos do INSS e beneficiários do Bolsa Família.

Ainda de acordo com o governo federal, a pandemia e a política de distanciamento social também alteraram a dinâmica do emprego nos últimos meses. Dados da pesquisa Pnad-Covid-19,  de maio, mostram que 15,7 milhões de trabalhadores estão afastados de seus empregos e 18,5 milhões não procuram trabalho por causa da pandemia ou por falta de postos em sua localidade. (Com informações da Rádio Senado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.