Autor do bolsa arma, Major Araújo quer ser vice de Iris para atuar na Segurança Pública

Deputado é o nome do PRP para a vice do líder político. Líderes do PMDB, entretanto, sinalizam para chapa pura

Na véspera do prazo final para a definição do candidato a vice, o PMDB ainda não sabe quem vai acompanhar Iris Rezende na disputa ao Paço Municipal. A tendência é que a sigla saia com uma chapa pura com um nome do próprio partido. Os mais cotados para o cargo são o ex-secretário municipal Andrey Azeredo e o deputado estadual Bruno Peixoto, ambos do PMDB.

O grande problema é que os partidos alinhados à candidatura de Iris também esperam participação na chapa majoritária. É o caso do PRP de Jorcelino Braga, que banca para o cargo o nome do deputado estadual Major Araújo. Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira (8/8), o parlamentar confirmou a articulação, mas garante que ainda não foi procurado por ninguém do PMDB.

“O que eu fiz foi assinar no PRP um documento que pedia que a vice fosse escolhida entre os partidos aliados ao PMDB. O presidente do partido [Jorcelino Braga] entrou em contato comigo neste domingo e disse que o PRP defende meu nome”, explicou. Além do PRP, também seguem com a legenda o DEM, PRTB e PDT.

Durante entrevista, Major Araújo confirmou o interesse em disputar a vaga no Executivo municipal, e disse que não seria vice de outra pessoa que não fosse Iris Rezende. “Tive convites de outros candidatos, mas não aceitei. Aceitaria agora por que é o Iris”, alegou.

Caso seja o escolhido, o deputado afirma que espera contribuir efetivamente no plano de governo e em uma eventual administração peemedebista, sobretudo na área de Segurança Pública.

No Legislativo estadual, o Major é autor de projetos polêmicos para o setor, como o que cria a “Bolsa Arma”, um subsídio do governo estadual destinado para a compra de armas legalizadas. “Esse projeto em questão eu só proporia se eu fosse realmente o prefeito”, ressalvou, dizendo que entende que a proposta possui grande resistência e será tema para discussões futuras.

“Mas tenho outras propostas, como a que amplia as atribuições da Guarda Civil Municipal, que passaria também a fazer um trabalho de Inteligência”, pontuou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.