Aulões preparatórios para o Enem 2020 vão até segunda-feira, 7

Ação online visa intensificar a preparação dos estudantes do Ensino Médio para a avaliação

15 vídeos preparatórios para o Enem serão transmitidos ao vivo. │ Foto: Reprodução

Teve início no dia 1º de dezembro a semana dos aulões ao vivo, para preparar alunos do Ensino Médio que irão prestar o Enem. A ação, realizada através da internet, vai durar até o dia 7, segunda-feira. Os aulões preparatórios fazem parte do programa Goiás Bem no Enem, que busca desde 2019 auxiliar os alunos nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Serão transmitidas diariamente três aulas, de três componentes curriculares distintos, no Youtube. No total, serão 15 aulas de matérias variadas e cada aula terá a duração de 20 minutos. Para acompanhar, basta acessar o canal do Goiás Bem No Enem no Youtube, a partir das 8h30. Os vídeos ficarão salvos na plataforma, para acesso de qualquer um que se interessar.

De acordo com a superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Osvany Gundim, o objetivo dessas aulas preparatórias é “mobilizar e, principalmente, preparar os nossos estudantes para que eles tenham condições de prestar o exame com êxito”. Mas ela destaca que os vídeos não vieram para substituir as aulas tradicionais. “[Os aulões] São suficientes? Não. Eles são algo a mais.”

Além das aulas televisionadas aos sábados, foram disponibilizadas listas de exercícios, maratonas de resolução das questões, vídeos com dicas de filmes e livros e o envio de dicas pelo WhatsApp. A previsão da Seduc é que, na véspera do Enem, uma nova semana de aulões seja lançada de modo a promover a revisão dos conteúdos.

Segundo a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, também serão pensadas outras medidas para complementar os estudos dos alunos, com orientação e acompanhamento dos estudantes antes da realização das provas.

Outras Ações

Além dos aulões preparatórios, o programa Goiás Bem no Enem toma outras medidas para auxiliar os estudantes de ensino médio a se prepararem para o Exame Nacional.

De acordo com Osvany Gundim, a Seduc produz, além dos aulões, conteúdos diversos para prestar esse apoio para os alunos. “Com a pandemia, percebemos a necessidade de fortalecer o projeto e fazer com que ele atenda os diferentes tipos de aprendizagem”, ressalta a superintendente.

Semanalmente, são distribuídos videoaulas voltadas para o Enem, assim como resoluções de exercícios padrão Enem e dicas para a avaliação. Além disso, listas com exercícios e gabarito para os estudantes estudarem e conferir seus resultados são disponibilizadas pela Seduc. Por fim, as videoaulas são retransmitidas na TV Brasil Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.