Audiência na Alego discute Marco Regulatório de Transportes

Evento contou com participação de representantes do Ministério da Infraestrutura e presidência da União Nacional dos Caminhonheiros

Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, nesta segunda-feira, 1º, uma Audiência Pública para discutir o Marco Regulatório de Transportes, tema de preocupação entre motoristas. Com a matéria autorizada pela Comissão de Assuntos Econômicos, a audiência foi marcada pelo relator do projeto, o senador goiano Luiz do Carmo.

Segundo o relator, o que existe desde o início do ano é a busca por uma análise imparcial e técnica do Projeto. “Minha intenção com a Audiência Pública foi escutar o que a categoria e o mercado tem a dizer sobre o Projeto para, a partir disso, conseguir sentar com a minha equipe para escrever o meu relatório definitivo”, pontua o senador.

A Audiência contou com a presença de representantes do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes, a presidência da União Nacional dos Caminhoneiros.

A matéria está em tramitação desde a greve dos caminhoneiros de 2018. Na época que chegou ao Senado o texto chegou a ser parte do acordo do governo com o setor para dar fim à paralisação. Com 91 artigos, o Marco Regulatório estabelece regras de segurança nas estradas, infrações e condições de contratação de transportadores, como pagamento, seguros e vale-pedágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.