Ator William Shatner é a pessoa mais velha a ir para o espaço – Entenda

O foguete New Shepherd 18 (NS-18), que leva a tripulação, foi lançado do Texas na quarta-feira, 13, às 11h50, horário de Brasília

William Shatner e Jeff Bezos após a viagem de cerca de dez minutos | Foto: Blue Origin/Reprodução

Aos 90 anos, o ator americano William Shatner, eterno Capitão Kirk da série clássica Jornada nas Estrelas juntou-se, na manhã de quarta-feira, 13, a três outros passageiros em uma viagem controlada para o espaço que durou pouco mais de dez minutos. O lançamento do NS-18 ocorreu às 11h50, horário de Brasília.

Segundo reportagem da Veja, a empresa espacial de Jeff Bezos, a Blue Origin, convidou Shatner para a breve excursão que o tornará a pessoa mais velha a fazer esse percurso. O foguete New Shepherd 18 (NS-18), que leva a tripulação, foi lançado do Texas.

Ainda de acordo com a reportagem, ao lado de Shatner, voaram Chris Boshuizen, ex-engenheiro da Nasa e cofundador da empresa de satélites Planet Labs, Glen de Vries, cofundador da empresa de software Medidata e vice-presidente da empresa de software Dassault Systèmes, além de Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin. Bezos estava no local de lançamento e de pouso perto de Van Horn, no Texas, para acompanhar a operação.

Para chegar a uma altitude de mais de cem quilômetros, o foguete atingiu a velocidade máxima de subida de 3.500 quilômetros por hora. A tripulação teve cerca de quatro minutos para apreciar a paisagem com a sensação de gravidade zero.

Na volta, a cápsula que levava a tripulação tocou o terreno texano exatamente ao meio-dia. Pouco antes da aterrissagem, Shatner podia ser ouvido dizendo: “Isso é diferente de tudo que eu já vi”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.