Atleta brasileiro realiza feito inédito ao sobrevoar arranha-céus no Panamá

Paraglider, Rafael Goberna se torna primeiro atleta da história a sobrevoar Cidade do Panamá de paramotor

Um dos melhores paragliders do mundo e presente no Livro dos Recordes, o brasileiro Rafael Goberna encarou mudanças drásticas na direção do vento para se tornar o primeiro atleta da história a sobrevoar a Cidade do Panamá, capital do Panamá, de paramotor. O esporte radical, que objetiva plainar durante o maior tempo possível, foi realizado no país com 12 dos edifícios mais altos da América Latina, o esportista explorou a região por mais de 1 hora, a 50km/h, de um ângulo especial.

Com auxílio das autoridades aéreas panamenhas, Goberna sobrevoou e fez belas manobras pelos famosos arranha-céus de mais de 200 metros de altura, como a Torre F&F (232m), a Financial Tower (231m) e o Soho Mall (207m). O brasileiro realizou este fato no dia 30 de outubro deste ano. Para acompanhar o paraglider, o público pode acessar o link https://win.gs/3DvuVLt para ver. Presente no Guinness Book como mais jovem atleta de parapente acrobático da história, à época com 12 anos de idade, Rafael Goberna já sobrevoou uma das sete maravilhas da natureza e até a maior fonte do mundo.

“Voar dentro da cidade foi a parte mais gratificante. É algo que eu não tinha feito antes, assim como a equipe de filmagem. Foi uma experiência incrível. Às vezes, o vento ficava turbulento, e isso me dava um friozinho na barriga, mas tudo funcionou perfeitamente”, afirma o brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.