Atirador vestido de Papai Noel mata 39 em ataque terrorista na Turquia

Segundo autoridade local, pelo menos 69 ficaram feridos após tiroteio em uma boate de classe alta

Pelo menos 39 pessoas morreram e 69 ficaram feridas (sendo 16 estrangeiros) durante ataque terrorista em uma boate de Istambul na madrugada deste domingo (1º/1). Segundo informou o governador da cidade, Vasip Sahin, as vítimas celebravam o Ano Novo quando um atirador abriu fogo.

Na margem europeia do estreito de Bósforo, o local é um dos mais procurados pela juventude de classe alta turca, além de turistas e celebridades. Cerca de 700 pessoas estavam na hora do ataque.

Sahin informou que 40 vítimas continuam internadas em hospitais da região e vários chegaram a se atirar no mar, em pânico, depois do ataque, e esforços foram mobilizados para resgatá-las das águas.

O atirador, vestido de Papai Noel, abriu fogo contra as pessoas que se encontravam na entrada da casa noturna à 1h15, hora local. O ministro do Interior da Turquia afirmou que “o terrorista” ainda está sendo procurado pela polícia.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan reiterou sua “determinação para erradicar as ameaças à Turquia”. Em um comunicado oficial, garantiu que o país vai lutar contra o terrorismo e exortou a nação turca a permanecer unida contra tais ataques.

“Como uma nação, nós vamos combater até o fim não apenas os ataques armados por grupos terroristas, mas também seus ataques econômicos, políticos e sociais “, declarou. “Eles estão tentando criar o caos, para desmoralizar o nosso povo e desestabilizar nosso país comesses ataques hediondos, tendo civis como alvo. Vamos manter a calma, ficaremos mais unidos e não cederemos terreno a estes jogos doentios “, escreveu. (As informações são da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.