Associação empresarial leva pedido de reabertura da Região da 44 ao Paço

Líder do prefeito, Wellington Peixoto não acredita que prefeitura flexibilize decreto agora, mas defende diálogo para retomada segura assim que possível

Rua 44 antes e depois / Foto: Colagem

A direção da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) se reúne nesta segunda-feira, 11, com membros do Comitê Municipal de enfrentamento da Covid-19. Devem participar da audiência, o secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

A reunião entre a AER44 e representantes do Paço foi articulada pelo líder do prefeito Iris Rezende na Câmara, vereador Wellington Peixoto (DEM), e pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota).

A AER44 busca negociar uma reabertura segura e responsável da região da 44, que se encontra com seu comércio fechado desde o dia 19 de março, quando entrou em vigor o primeiro decreto do governo do Estado com medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Peixoto, a tendência no momento é que não seja feita flexibilização, no entanto ele destaca a importância de diálogo  com o comércio da região. A AER44 quer mostrar que caso seja feita uma flexibilização, estão preparados para retomar as atividades, adianta o parlamentar.

“Eles devem mostrar alguns números, estudos, apresentar que estão prontos para agir com responsabilidade”, conclui o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.