Líder do prefeito, Wellington Peixoto não acredita que prefeitura flexibilize decreto agora, mas defende diálogo para retomada segura assim que possível

Rua 44 antes e depois / Foto: Colagem

A direção da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) se reúne nesta segunda-feira, 11, com membros do Comitê Municipal de enfrentamento da Covid-19. Devem participar da audiência, o secretário municipal de Governo, Paulo Ortegal e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

A reunião entre a AER44 e representantes do Paço foi articulada pelo líder do prefeito Iris Rezende na Câmara, vereador Wellington Peixoto (DEM), e pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota).

A AER44 busca negociar uma reabertura segura e responsável da região da 44, que se encontra com seu comércio fechado desde o dia 19 de março, quando entrou em vigor o primeiro decreto do governo do Estado com medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Peixoto, a tendência no momento é que não seja feita flexibilização, no entanto ele destaca a importância de diálogo  com o comércio da região. A AER44 quer mostrar que caso seja feita uma flexibilização, estão preparados para retomar as atividades, adianta o parlamentar.

“Eles devem mostrar alguns números, estudos, apresentar que estão prontos para agir com responsabilidade”, conclui o vereador.