Assembleia Legislativa aprova fim do horário de verão em Goiás

Matéria de autoria do deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira (21) e segue para sanção do governador

Deputado defende retirada de Goiás dos estados em que é aplicado o horário de verão | Foto: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Foi aprovado em segunda votação, nesta terça-feira (21/2), o projeto de lei nº 3489/16, que extingue o horário de verão no Estado de Goiás.

A matéria foi apresentada pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT) no final do ano passado e afirma que economia de energia no período não compensa os sacrifícios impostos à população.

O projeto não nega que a adoção do horário de verão reduz gastos com energia elétrica durante os meses em que vigora, mas afirma que, para tanto, a população brasileira acaba por sofrer graves consequências.

De acordo com o petista, a mudança de horário “atrapalha a saúde porque altera o relógio biológico das pessoas, gera insegurança porque os trabalhadores estão sendo assaltados de madrugada nos terminais de ônibus e também traz todo um transtorno às crianças que constantemente têm que ter uma atenção especial na escola”.

O parlamentar lembrou que a extinção do horário de verão em Goiás pela Assembleia Legislativa é constitucional. “Não existe nenhuma lei aprovada no Congresso Nacional estabelecendo o horário de verão, existe um decreto do órgão regulador de energia elétrica, pedindo a adesão dos estados. A Bahia não aderiu, Tocantins não aderiu. Goiás também não vai aderir”, justificou.

A matéria segue, agora, para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB).

18 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Matheus

Eu só tenho uma dúvida: e o pessoal do entorno do DF? O DF possui horário de verão. E quem sai de Planaltina, Formosa, Gama, Luziania e vai de ônibus pra Brasília trabalhar, o que vai acontecer?

Rodolfo Ferreira Alves Pena

O mesmo de quem mora na divisa do MT (Aragarças, por exemplo). Terá de conviver com a diferença de fuso.

Ana

Gama também é DF

Leonardo camara

Nao podemos obrigar um estado inteiro a aguentar esse transtorno por conta de uma minoria que mora no entorno do DF.

Wanderléia Ferreira Lima

Concordo plenamente com a extinção desse horário infernal. Trás mais transtorno do que benefício, para a população. A gente sai de madrugada para trabalhar. Ainda está escuro, os riscos de vida é muito grande diante de tanta violência!

José Neto

Graças a Deus acabou hirário de verão.

FLAVIO

Parabéns pela essa iniciativa do Deputado Luiz Cesar Bueno. Até que enfim um filho de Deus lanca um projeto para acabar com esse horário ridículo. Como o Deputado disse. É muito sacrifício muita correria muitos assaltos de madrugada, e muitos trabalhadores trabalham até mais tarde pq os patrões acham que os mesmos vão embora muito cedo.

Ursula

Agora Torcer para o MARCONY não vetar esse projeto favorável ao Goiás pelo fato de ser um projeto de um deputado do PT

Valter

Parabéns pela aprovação dessa matéria, Deputado. So por ter conseguido essa vitória para o povo goiano, e se o senhor for candidato na próxima eleição, pode contar com meu voto.

Carlos Alberto Borges da Silva

‘A posição do nosso estado nunca precisou do horário de verão.

Wesley

O engraçado que não pensaram nas pessoas que moram no entorno do Distrito Federal. A maioria trabalha ou estuda em outro estado. Fala sério!!!

Maria Lúcia

o fato de morar num estado e estudar ou trabalhar em outro sempre existiu e sempre houve a diferença de fuso horário, ou vocês se esquecem que tem muita gente além de vocês que moram nas divisas de estados que não aderem a esse horário idiota (de verão) de políticos medíocres.

Andre

Graças a Deus! Vai acabar , esse horário só beneficia os ricos que não precisam acordar cedo , e pegar ônibus.
Só eles que podem aproveitar o fim de tarde pra dar uma corridinha no parque. Já o pobre , não pode ter esses hábitos Ja chegam em casa mais cancados ainda.

Marcos

Dizem que a maior justificativa para manter o horário de verão é que o sol nasce mais cedo, o curioso é que no nordeste, não tem horário de verão, “praticamente onde ele nasce”………

Maurício

Parabéns deputado Luís César Bueno!!!
Pela a iniciativa de acabar com horário de verão!!!!

Renato Araújo

Finalmente uma atitude sensata. Antes tarde do que nunca.

Luciana

Graças a Deus. Odeio horário de verão, isso é um inferno.

Lobo

Acho que o ideal era um meio termo, acertar em 30 minutos e fixar um horário. Assim nem pra uns é nem ora outros!

walter de oliveira botosso

eu moro em Goiânia goias só sei que acabou esse horario do de verão de verão não tem nada e horario do cão

Eubson

Um absurdo esse horário em Goiás, parabéns ao deputado Bueno!

naui

Nossa q alívio… detesto esse horário de verão… esse horário de verão não existe e muito menos quem inventou!!!

maria santos

Melhor noticia do dia.Parabéns para quem teve a ideia e a coragem.