Nova composição terá José Vitti presidente; Mané de Oliveira, vice; e Talles Barreto, líder do governo

José Vitti, Mané de Oliveira, Talles Barreto: tucanato no comando | Fotos: Y. Maeda e Marcos Kennedy
José Vitti, Mané de Oliveira, Talles Barreto: tucanato no comando | Fotos: Y. Maeda e Marcos Kennedy

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) elege, nesta quinta-feira (30/6), a nova mesa diretora que irá comandar a Casa de Leis a partir de fevereiro de 2017. Antecipado para não atrapalhar o trabalho dos deputados nas eleições deste ano, o pleito deve contar com chapa única.

Isso porque, mais uma vez, um acordo entre base governista e oposição permitirá uma eleição simbólica. Ficou decidido que o novo presidente será o atual líder do governo, José Vitti (PSDB); o primeiro vice presidente, Mané de Oliveira (PSDB); e o líder do governo, outro tucano, Talles Barreto.

No dia 21 de junho, o plenário da Casa aprovou em segunda votação o projeto que altera a Resolução número 1.218 de 2017 e definiu 30 de junho a data limite para se realizar a eleição que definirá a composição da Mesa para o biênio 2017/2018. O recesso parlamentar na Assembleia começa no dia 1º de julho.

Veja a composição da mesa que deve ser eleita:

Presidente: José Vitti (PSDB)
Vice-presidente: Mané de Oliveira (PSDB)
2º vice-presidente: Henrique Arantes (PTB)
1º secretário: Hélio de Sousa (PSDB)
2º secretário: Bruno Peixoto (PMDB)
3ª secretário: Lincoln Tejota (PSD)
4º secretário: Humberto Aidar (PT)