Assembleia concede título de cidadão goiano ao deputado Paulinho da Força

Presidente do Solidariedade é conhecido por sua luta sindical. Proposta é do deputado estadual Henrique Arantes (PTB)

Deputado federal Paulinho da Força é presidente nacional do Solidariedade | Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

A Assembleia Legislativa de Goiás, por proposição do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), concede Título de Cidadão Goiano ao deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do partido Solidariedade, em sessão especial na próxima quinta-feira (9/3), às 19 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

O autor da proposta ressalta na justificativa que Paulinho da Força é “um dos deputados que mais defende os direitos dos trabalhadores”. Paulo Pereira da Silva é natural de Porecatu (PR) e está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados.

Iniciou militância no sindicalismo na década 1970, quando mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar como metalúrgico. Atualmente é presidente nacional do Solidariedade e  presidente nacional da central sindical Força Sindical.

Apoiador do impeachment de Dilma Rousseff (PT), nos últimos meses o deputado nao tem se furtado em tecer críticas ao governo Michel Temer. Ele liderou um grupo de 300 deputados que assinou proposta de emenda ao polêmico texto da reforma da previdência encaminhado pelo governo ao Congresso.

As alterações incluem uma idade mínima para aposentadoria inferior à proposta pelo governo e ainda regras diferentes para pensão por morte e pagamento de aposentadoria.

Além disso, foi forte apoiador do goiano Jovair Arantes (PTB) à presidência da Câmara, que disputou eleição contra o candidato eleito que tinha apoio velado do governo, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.