Artista goiano expõe em mostra individual em Portugal

São 24 obras de autoria de Gerson Fogaça na Casa da América Latina, em Lisboa

Obra do artista plástico Fogaça | Imagem: Divulgação

Após expor na Bélgica e no Chile em 2017, o artista goiano Gerson Fogaça leva seu trabalho para Portugal. Começa nesta sexta-feira (11/5) e vai até dia 27 de julho a mostra individual “Visões simbólicas”, com 24 obras de vários formatos. Exposição acontece na Casa da América Latina, em Lisboa.

A crítica de arte franco-argentina Patrícia Avena Navarro assina a curadoria da mostra. A produção é de Malu da Cunha. “’Visões simbólicas’ faz parte de uma itinerância que teve sua primeira parada em Bruxelas, na Bélgica, no ano passado, e pretende seguir para outras cidades depois de Lisboa”, explica Malu.

Sobre o trabalho de Fogaça, Patrícia afirma: “Suas obras põem à prova os limites da pintura e do desenho, apresentando fragmentos de uma obra que nos convida a prosseguir percebendo a frescura, a desenvoltura, o humor e a ironia com os quais G. Fogaça concebe seus protagonistas e resolve suas composições transformando-as em um ballet urbano.”

Projeto

“Visões simbólicas” é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás e pela Lei Goyazes. Tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), do Governo de Goiás e da Embaixada do Brasil em Portugal.

Deixe um comentário